XV de Piracicaba homenageia fisioterapeuta que teve curto período de vida

Piracicaba, SP, 24 (AFI) – O Centro de Fisioterapia Esportiva do Estádio Municipal Barão da Serra Negra agora leva o nome da ex-fisioterapeuta das categorias de formação do XV de PiracicabaMarcella Damas Rodrigues. A solenidade de denominação do espaço, que contou com a presença de familiares e ex-companheiros de trabalho de Damas, além de autoridades locais, foi realizada na tarde desta quarta-feira. O projeto de lei é de autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro.

“Acompanhei sua batalha no período em que esteve no hospital e de toda sua família”, disse Ribeiro. Pai de Marcella, Gilberto Damas falou em nome da família. “É muito difícil estarmos em um local onde Marcella gostava muito. Não temos palavras para agradecer”, falou, visivelmente emocionado. O prefeito Barjas Negri também marcou presença na ação. “Apesar da tristeza, trata-se de um gesto singelo de homenagear uma pessoa que contribuiu para o trabalho do espaço público com o atendimento aos atletas do município”, externou.

O secretário de Esportes, Pedro Mello, enfatizou que “o momento era de tristeza, já que Marcella partiu muito cedo”. “Porém, trata-se de um momento de alegria, já que estamos homenageando uma pessoa que marcou história na Secretaria de Esportes com o trabalho desenvolvido neste local e a participação em competições esportivas. Marcella agora está imortalizada nessa sala”, completou.

Ao final do evento, o XV de Piracicaba, por meio de seu presidente Celso Christofoletti, atletas e funcionários, presenteou a família Damas com uma camisa do clube personalizada. “A homenagem à nossa eterna Marcella é mais do que justa. Isso é o mínimo por tudo que ela fez, ainda mais nesse espaço. Ela ajudou demais o clube e os atletas das categorias de formação, que confiavam demais nela”, disse o mandatário quinzista.

Inaugurado em 2011, o Centro de Fisioterapia Esportiva, construído pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) está localizado no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O espaço conta com sala central de fisioterapia, sala de consultas e cinco salas para exame e atendimento aos atletas.

HOMENAGEADA
Marcella Damas Rodrigues nasceu em Londrina (PR) e foi graduada em fisioterapia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) em 2010. Durante este período, foi bolsista de iniciação científica pela Fapic/Unimep e trabalhou com temas relacionados à área de fisioterapia respiratória com pacientes obesas mórbidas submetidas à cirurgia bariátrica no Hospital dos Fornecedores de Cana (janeiro/2010 a julho/2010). Damas concluiu a pós-graduação em fisioterapia desportiva pela Unimep em julho de 2012.

Participou como fisioterapeuta no atendimento dos atletas de Piracicaba nos 56º Jogos Regionais em Lins, ocorridos em 2012. Atuou como fisioterapeuta das categorias de formação do XV de Novembro de Piracicaba, realizando atendimentos clínico e preventivo. Com experiência em atendimento clínico e domiciliar, atuou ainda na área de ortopedia e traumatologia, com ênfase em fisioterapia desportiva. Trabalhou também em parceria com a Academia Fit & Well, realizando atendimento particular aos alunos da academia e atletas profissionais das demais modalidades esportivas. Ela faleceu em 2016, aos 28 anos.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.