Votação online para projetos de prevenção do AVC termina na quarta-feira

São Paulo, junho de 2011– Votação online da campanha mundial de conscientização sobre a relação entre a fibrilação atrial, um tipo de arritmia, e o AVC (popularmente chamado de derrame), termina na próxima quarta-feira, dia 22 de junho. Dois projetos brasileiros, de Mogi das Cruzes/SP e Brasília/DF, estão concorrendo ao prêmio que varia de que 10.000 a 100.000 euros.

O público pode escolher entre 184 projetos apresentados por profissionais e organizações de 36 países, inclusive do Brasil. Cada proposta apresenta uma abordagem diferente para aumentar a conscientização sobre o AVC relacionado à fibrilação atrial. Os projetos serão selecionados por votação pública pelo site www.nocoracaodoavc.com.br ou www.heartofstroke.com até 22 de junho. Os mais votados serão contemplados em valores que, juntos, representam €1 milhão.

A campanha 1 Mission 1 Million – Getting to the Heart of Stroke (1 Missão 1 Milhão – No Coração do AVC) conta com o apoio de renomadas organizações como a AntiCoagulation Europe (ACE), a Atrial Fibrillation Association (AFA), a Stroke Alliance for Europe (SAFE) e a World Heart Federation (WHF), com o patrocínio da  Boehringer Ingelheim.

Sobre Fibrilação Atrial e AVC

A arritmia cardíaca mais comum, denominada fibrilação atrial, é uma das principais causas de AVC e provoca pelo menos três milhões de casos de derrames por ano. No Brasil, o AVC é a primeira causa de mortes no país. Isso significa que uma pessoa a cada 12 segundos sofre de AVC provocado por fibrilação atrial. Além disso, uma em cada quatro pessoas com mais de 40 anos desenvolve fibrilação atrial. Pessoas com esse tipo de arritmia cardíaca têm cinco vezes mais chance de sofrer um AVC, mas a maioria desconhece esse risco.

 

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais empresas farmacêuticas e a maior farmacêutica de capital fechado do mundo. Há 125 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos produtos de alto valor terapêutico para a medicina humana e animal. Em 2010, a companhia registrou vendas líquidas de 12,6 bilhões de euros e investiu 24% deste valor em P&D.

 

A responsabilidade social é um componente importante da cultura empresarial da Boehringer, o que inclui tanto o compromisso global com projetos sociais como a preocupação com os seus mais de 42 mil funcionários em 145 afiliadas em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e equilíbrio entre as obrigações de carreira e a vida familiar são a base da gestão da empresa, sendo que a proteção e sustentabilidade ambiental representam sempre o principal foco em qualquer empreendimento da companhia.

 

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório central em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra, responsável pela produção de medicamentos que abastecem o mercado nacional e ainda são exportados para a América Latina, Ásia e Europa.

 

Há 55 anos no país, a empresa estabelece parcerias com instituições brasileiras que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população e mantém ainda o programa Ajudar é o Melhor Remédio, uma plataforma colaborativa online de estímulo ao volutariado que aproxima quem quer ajudar de quem precisa ser ajudado.

 

Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com e www.ajudareomelhorremedio.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.