Você sabia? Fisioterapia ajuda no fortalecimento da pele!

As mulheres, em especial, adoram cuidar do corpo, cabelo, pele entre todos os outros requisitos que favorecem a beleza.

Com a idade avançando, a preocupação fica ainda maior com as rugas e a pele tende a ficar flácida.

Diante disso, a procura por cremes e tratamentos é a primeira alternativa ao universo feminino.

A fisioterapia domiciliar, por exemplo, tornou-se uma opção para ajudar no anti envelhecimento e fortalecimento da pele, pois a fisioterapia tem diversas técnicas e exercícios específicos que ativam as células que são capazes de enrijecer o rosto, além de outras áreas corporais.

O método Home Care ganhou um grande espaço diante das facilidades e confortos do atendimento especializado em sua própria casa, além de reduzir nos custos.

1

As práticas da fisioterapia domiciliar podem variar de:

* Acupuntura: embeleza através da aplicação de agulhas em determinados pontos do corpo, conseguindo melhorar a circulação sanguínea, promovendo assim, o crescimento das células e de sustentação.

* Microcorrentes: resulta em maior cicatrização de tecidos lesados e minimização da dor.

* Massagem: além de proporcionar o relaxamento, a massagem causa benefícios físicos e emocionais, bem como, contribui na redução da ansiedade. Ela ainda ajuda no combate a depressão e estimula a circulação sanguínea, eliminando toxinas e resíduos metabólicos.

* Drenagem linfática: é um tipo de massagem corporal feita com as mãos ou com aparelhos próprios que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo. Facilita o tratamento da celulite, inchaço ou linfedema.

2

Contudo, para manter-se em forma é preciso ter um conjunto de cuidados juntamente com a fisioterapia. Não basta começar um tratamento sem seguir uma alimentação saudável.

3

Veja alguns exemplos:

5 dicas de cuidados para o corpo.

Diariamente nosso corpo sofre com fatores gerados nas grandes cidades como poluição, radiações entre outros danos. Por isso, é importante seguir alguns cuidados para diminuir as alterações sofridas pelo dia a dia:

1. Utilizar protetor solar diariamente, o sol é bom para proteína D, mas tomá-lo de forma errada pode causar muitos danos a pele, inclusive o câncer de pele;

2. Ter uma alimentação correta ajuda a ativar células e ter o melhor funcionamento do organismo;
3. Usar cremes corretos para cada tipo de pele;

4. Limpar sempre a pele com os produtos certos. É preciso sempre tirar toda a maquiagem ou até mesmo sujeira do rosto antes de dormir;

5. Beber 2 litros de água diariamente ajuda na redução de celulite, unhas e cabelos hidratados, ajuda a emagrecer, rejuvenesce entre outros benefícios.

Lembre-se: manter o corpo saudável é um conjunto de atividades, sendo preciso segui-los diariamente. J

Por Maristela Silva – São Paulo/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.