Você sabe a diferença entre drenagem linfática e massagem modeladora ?

Sempre me perguntam a diferença destes dois procedimentos. Alguns até perguntam se fazemos “drenagem redutora”.

Sobre a DRENAGEM LINFÁTICA, ao contrário do que muitos pensam, essa técnica de forma alguma elimina a gordura localizada.

A drenagem linfática é realizada com manobras suaves, lentas e específicas, removendo os líquidos excedentes do espaço intersticial (entre as células), mantendo, dessa forma, o equilíbrio hídrico.

Ela é também responsável pela eliminação de resíduos provenientes do metabolismo celular. Grande aliada no pré e pós operatório em cirurgias plásticas e pós-lipoaspiração (prevenindo a formação de fibroses), celulite e edema (inchaço).

Já a MASSAGEM MODELADORA, realizada com movimentos vigorosos e rápidos sobre a pele, utiliza-se movimentos de deslizamento profundo e amassamento com pressão.

Associada ao uso de biocosméticos com princípios ativos lipolíticos, favorece a oxigenação tissular, redução da celulite, modelagem e a redução de medidas de forma gradativa e associada a outras técnicas.

Antes da realização de qualquer procedimento estético, é realizado uma consulta personalizada, com uma anamnese completa e avaliação de acordo com a queixa principal de cada paciente, objetivando a segurança e qualidade no atendimento.

Dra. Glória Lourenço – CREFITO-2 180728 F

Fisioterapeuta Dermatofuncional
www.glorialourenco.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.