V Simpósio de Fisioterapia comomorou 14 anos do Curso de Fisioterapia da Universidade Ceuma

Aconteceu nos dias 10 e 11 de junho no Auditório Josué Montello, no Campus Renascença da Universidade Ceuma, o V Simpósio de Fisioterapia: Prática e Teoria Integrada, em comemoração aos 14 anos de fundação do Curso de Fisioterapia da Universidade Ceuma.

O evento teve como objetivo permitir a atualização de alunos, professores e fisioterapeutas acerca das inovações na área de fisioterapia no âmbito da promoção, proteção e recuperação à saúde.

Na abertura do Simpósio, o fisioterapeuta e doutor em Fisioterapia, Prof. Marcelo Camargo Saad de Ribeirão Preto – SP ministrou palestra sobre reabilitação das lesões ortopédicas do joelho discorreu sobre praticas clínicas cujo objetivo foi incentivar os alunos e profissionais a pautar as reabilitações na prática baseada em evidencias.

Outro convidado foi o Prof. Me. Renan Fangel, Prof na Unieuro – DF, que ministrou a palestra,” Novas perspectivas do laser de baixa potência”, com o objetivo de mostrar as novas tendências da utilização do laser na fisioterapia.

Várias outras palestras foram ministradas por docentes e convidados.

No ramo da Osteopatia  foi ministrada a palestra “Reencontrando os equilíbrios saudáveis”, com o osteopata Philippe Manuard, de Minas Gerais.

A Prof. Dra. Maria Claudia Gonçalves, da Universidade Ceuma, proferiu a palestra “Abordagem fisioterapêutica nas disfunções temporomandibulares”, outro destaque foi a Prof. Dra. Sarah Tarcísia Rebelo Ferreira Carvalho, docente do Ceuma, que dissertou sobre “O papel da Fisioterapia na Atenção Básica”.

Além das palestras, foram apresentados pelos alunos banners com temas de trabalhos científicos.

Veja algumas fotos do evento…

1 2 3 4 5 7 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.