V Jornada Científica do Crefito-2 tem datas confirmadas

Evento será realizado em duas etapas. Fisioterapia, nos dias 4 e 5 de novembro, e Terapia Ocupacional, nos dias 17 e 18 de dezembro de 2015.

A XV Jornada Científica do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Segunda Região será realizada em períodos distintos na próxima edição. As agendas dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais já podem ser atualizadas com estas importantes datas.

Os fisioterapeutas se reunirão nos dias 4 e 5 de novembro, no Teatro Odylo Costa, filho, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã. Já os terapeutas ocupacionais terão uma programação especial nos dias 17 e 18 de dezembro, no Auditório Dr. José Luís Silva Monteiro / Centro Cultural Dr. Ruy Gallart de Menezes (Crefito-2), na Tijuca.

A participação continua democrática, como nos anos anteriores, e profissionais de ambas as áreas podem participar livremente da programação dos dois encontros.

O evento, criado na década de 1990 pela presidente Dra. Regina Figueirôa e Colegiado, vem se consolidando, desde sua retomada, em 2011, como um dos mais relevantes fóruns profissionais e espaço democrático para troca de conhecimento e construção de redes de relacionamento profissional.

Presidente e vice-presidente do Crefito-2 comentam as particularidades de cada etapa, que também irão marcar duas datas históricas importantes: a passagem do Dia Nacional do Fisioterapeuta do Terapeuta Ocupacional – 13 de outubro, e o Jubileu de Esmeralda – 40 anos do Sistema Coffito/Crefitos, criado pela Lei 6.316, de 17 de dezembro de 1975.

“Tenho certeza de que esta edição será memorável. Será a primeira Jornada após a publicação da Lei nº 13.084, de 8 de janeiro de 2015, que institui oficialmente o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, 13 de outubro. A data remonta à promulgação do Decreto-Lei 938, que regulamentou nossas profissões no Brasil”, destaca a presidente do Crefito-2, Dra. Regina Figueirôa.

O vice-presidente do órgão, Dr. Omar Luis Rocha da Silva também reforça o convite aos profissionais e estudantes. “É para os fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e acadêmicos que trabalhamos. Queremos encontrá-los nos dias 4 e 5 de novembro e 17 e 18 de novembro para, juntos, partilharmos conhecimentos e projetos. Será um prazer enorme e um grande orgulho poder receber nossas categorias”.

Multidisciplinaridade na programação

Comissões Especiais foram formadas e estão cuidando da programação dos eventos. Em breve serão revelados os temas, palestrantes e convidados especiais.

Acompanhe e garanta sua vaga

Fique de olho! A participação na XV Jornada requer uma pré-inscrição, que não garante a vaga mas dá prioridade no credenciamento, realizado no dia do evento.

Cadastre-se para receber as novidades sobre a XV Jornada, como lançamento dos hotsites e abertura de pré-inscrições, confirmação de programação e palestrantes, atividades, notícias e informações relevantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.