UFSCar oferece aperfeiçoamento sobre intervenção precoce em bebês

UFSCar oferece aperfeiçoamento sobre intervenção precoce em bebês

    UFSCar oferece aperfeiçoamento em intervenção precoce em bebês. Foto: FAI.UFSCar
Há apenas oito vagas disponíveis. Iniciativa é voltada a fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
O Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (NENEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até 9 de março de 2018, para o Curso Prático de Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce. No total, são oito vagas disponíveis – seis para fisioterapeutas e duas para terapeutas ocupacionais.
O curso terá a duração de seis meses, de março a setembro, com a coordenação da professora Eloisa Tudella, do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar. O aperfeiçoamento é essencialmente prático, com atividades de pesquisa, aplicação de escalas de avaliação e métodos e técnicas de intervenção específicos para analisar, planejar e tratar bebês recém-nascidos e de até dois anos de idade com risco de atraso no desenvolvimento neuropsicomotor.
Segundo Raquel Botelho, supervisora do Aperfeiçoamento em Intervenção Precoce, “a oportunidade é ímpar para aperfeiçoar e agregar conhecimento em uma área que ainda precisa de mais profissionais para atuar com esse público tão peculiar, como os bebês”.
Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Para fazer a inscrição, é preciso entrar em contato pelo e-mail anapaulavadico.nenem@gmail.com. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8407 ou pelo site www.ftneuroped.ufscar.br/aperfeicoamento/informacoes.

Ascom UFSCar

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.