Tratamento fisioterapêutico pode reduzir em até 40% o tempo de internação

Segundo o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, o tratamento fisioterapêutico pode reduzir em até 40% as internações em pacientes internos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O trabalho do fisioterapeuta, há 40 anos, vem sendo aplicado em indivíduos que se encontram em estado crítico.

De acordo com o estudo, essa é uma das fases mais importantes na recuperação desses pacientes. O especialista faz uso de exercícios e movimentos terapêuticos em etapas diferentes, conforme o estado clínico e a necessidade do paciente, em que o objetivo é de obter maiores avanços de melhora no tratamento.

A pesquisa aponta também que todos os recursos utilizados são de alta tecnologia e atendem a diferentes casos, como tratamento respiratório, dando total atenção aos pacientes em situações mais críticas até que eles estejam em plenas condições de receber alta.

A importância da capacitação do profissional de fisioterapia

O fisioterapeuta é um profissional de grande importância na área da saúde. Além de sua graduação, é importante que todo profissional dessa área busque por cursos de capacitação, já que a fisioterapia é uma área bem completa e extensa.

Os campos de atuação são amplos, e com o grande crescimento na fisioterapia, quem tem capacitações que vão além da graduação pode ter chances muito melhores no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo, além das novidades que não param de surgir, das técnicas aos equipamentos.

Atualmente, hospitais, centros de reabilitação, consultórios, academias e outros locais em que a fisioterapia é realizada procuram por mais especializações e atualizações na área. A capacitação profissional tem como objetivo ampliar o conhecimento e preparar melhor o fisioterapeuta, uma vez que o campo de atuação é bastante extenso.

Estar preparado para as exigências do mercado é determinante para conquistar um bom emprego, tanto para atender ao que a empresa deseja quanto para oferecer um tratamento capaz de superar as expectativas dos pacientes e, assim, contribuir para a obtenção dos melhores resultados.

É preciso estar atento antes de escolher a especialização, ou seja, é preciso saber como está o mercado de trabalho em relação ao curso o qual se pretende fazer, se há muitos profissionais já atuando e qual é a concorrência, além da afinidade com o setor.

É primordial que o profissional tenha total domínio sobre o assunto e goste do que faz, para, então, desenvolver um excelente trabalho. Existem diferentes áreas de atuação na fisioterapia, e algumas delas são as seguintes:

● Fisioterapia desportiva;
● Fisioterapia neurológica;
● Acupuntura;
● Pilates.

Essas são algumas das áreas de maior destaque da atuação do fisioterapeuta, entre várias outras que existem no mercado. Sendo assim, as possibilidades de trabalho são imensas, permitindo ao profissional escolher trabalhar com a que ele melhor se identifica e, assim, oferecer um desempenho ainda melhor.

A SM Care é uma clínica de fisioterapia especializada em diversos serviços de reabilitação e prevenção de lesões. A empresa, que conta com uma clínica de fisioterapia na Vila Olímpia, tem como objetivo inovar sempre para melhor atender todos os seus pacientes, de modo que os resultados obtidos sejam os melhores possíveis.

Website: http://www.smcare.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.