Simpósio vai debater lesões no joelho e quadril

Vai ser realizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 25 de agosto, o I Simpósio Multidisciplinar – Prevenção e Reabilitação das Lesões de Joelho e Quadril, realizado pelo Instituto Trata Caruaru, Unifavip | DeVry e Novos Conceitos Cursos. O evento, que acontece das 13h às 22h, contará com palestras de nomes da Fisioterapia, Educação Física, Ortopedia e Traumatologia nacional.

O Simpósio será realizado no auditório da Unifavip| DeVry e as inscrições já podem ser feitas no Instituto Trata Caruaru, no Empresarial Trade Center, centro da cidade. As discussões terão início às 13h30 com a palestra do educador físico Henrique Dantas sobre o tema Treinamento de Força– Aspectos Preventivos do Sedentarismo ao Atleta.

Na sequência, às 14h10 será a vez do especialista em fisioterapia traumato-ortopédica e professor da Unifavip | DeVry, Joseph Aleixo falar sobre Publagia: Avaliação, Prevenção e Tratamento; às 14h40 o médico Maurício Paes vai falar sobre Artroplastia: Aspectos Cirúrgicos e Reabilitação; a professora da Unifavip, Tainá Vidal vai falar às 15h20 sobre Influência do Controle de Tronco das Lesões do Quadril.

O professor do curso de fisioterapia da Faculdade de Medicina do ABC e analista biomecânico do Instituto Trata, João Barboza, às 16h, vai ministrar palestra sobre Reabilitação das Lesões de Joelho no Corredor de Rua. Após o primeiro bloco de palestras, às 16h40, haverá uma mesa redonda com João Barboza, Tainá Vidal, Mauricio Paes, e Joseph Aleixo. A ideia é que o público possa tirar dúvidas e abordar outras questões sobre os temas apresentados.

As discussões serão retomadas às 18h com o fisioterapeuta e fundador do Instituto Trata, Thiago Fukuda com o tema Impacto Femoroacetabular. Thiago Fukuda também apresentará às 20h30 Novos Conceitos na Reabilitação do LCA. Às 18h30, o especialista em quadril e joelho e diretor clínico do Instituto Trata Caruaru, Fábio Patriota, vai apresentar a temática Avaliação e Reabilitação da Dor na Síndrome Femoropatelar.

Às 19h10 será a vez do médico ortopedista Marcelo Capela, médico do departamento de futebol do Sport Clube do Recife, com a palestra LCA – Novas Tendências em Cirurgia; e às 19h50 Victor Hugo, vai falar sobre Joelho no Esporte: Aspectos Clínicos, Biomecânicos e Cirúrgicos. O simpósio será finalizado às 21h10 com uma segunda mesa redonda aberta às questões do público com Marcelo Capela, Thiago Fukuda, Victor Hugo e Fábio Patriota.

Fonte: http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.