Saúde amplia atendimento de fisioterapia

Autarquia Municipal de Saúde firmou convênio com clínica filantrópica com a oferta de 50 vagas ao mês (Foto – Edson Denobi)

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana acaba de firmar convênio com o Centro de Apoio e Recuperação Dr. Hugo Dehé – CARI, para atendimentos de fisioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A parceria vai permitir a oferta de vagas para 50 pacientes ao mês.

“Atualmente, oferecemos vagas na especialidade de fisioterapia para cerca de 400 pacientes mensalmente, com atendimentos realizados na Faculdade de Apucarana (FAP) e em clínicas particulares. Com esse convênio demos mais um passo para manter em dia a demanda dos pacientes nesta área”, avalia o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

De natureza filantrópica, o CARI disponibiliza serviços de reabilitação em todas as áreas de fisioterapia na sua Clínica de Fisioterapia do Centro de Apoio, localizada na Rua Michael Cernescu, 64, no Jardim Espanha. O CARI, por sua vez, mantém convênio com a FAP, oferecendo campo de estágio aos alunos do curso de Fisioterapia.

As 50 vagas do CARI começam a ser oferecidas a partir de agosto. Os atendimentos de pacientes do SUS serão realizados na Clínica do Centro de Apoio, sem custo para o município.

Fonte: https://tnonline.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.