Saiba quais são as principais Especializações em Fisioterapia

Conheça 3 possibilidades da carreira para o Fisioterapeuta em alta no mercado de trabalho.

A Fisioterapia possui muitos caminhos que o profissional da área pode percorrer e sentir-se realizado com a escolha da carreira. Por ser um ramo bastante extenso, os fisioterapeutas contam com uma infinidade de especializações disponíveis no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e competitivo. Nesse cenário, investir em qualificação profissional torna-se fundamental tanto para buscar uma promoção quanto para disputar vagas e ter sucesso nos processos seletivos. 
Para quem já tem um diploma de graduação e busca desenvolver novas competências e habilidades, o caminho mais assertivo é investir nos cursos de MBA ou especialização. Ficou interessado? Confira, a seguir, algumas especializações em Fisioterapia que estão em alta no mercado. 

Fisioterapia Neurofuncional

Essa especialização prepara o fisioterapeuta para realizar a prevenção e tratamentos de distúrbios do Sistema Nervoso Central ou Periférico, além de doenças neuromusculares. Por meio de exercícios que promovem a restauração de funções, como coordenação motora, equilíbrio, força, tonteiras ou zumbidos, e outras. Dessa forma, é possível minimizar sintomas e dores e auxiliar na recuperação em casos como traumatismos, derrames cerebrais (AVC), paralisia, lesão medular, doenças desmielinizantes e síndromes. 

Quiropraxia

O fisioterapeuta especialista em Quiropraxia é responsável por restabelecer a mobilidade articular e suas respectivas funções, reestruturando o corpo. Sua função tem foco no tratamento de patologias como hérnias de disco e algias de coluna, mas também mobiliza articulações de quase todos os tecidos miofaciais e neurais.

Fisioterapia Gerontológica

A especialização em Gerontologia capacita os profissionais fisioterapeutas para atuação junto à população idosa, com foco na prevenção, cuidado e identificação de riscos para minimizar efeitos do processo de envelhecimento. Trata, também, em deficiências já instaladas mediante a administração de condutas fisioterapêuticas.

Bolsas de Estudo para Especialização em Fisioterapia

Aumente sua chance no mercado de trabalho! Invista em uma pós-graduação em Fisioterapia e especialize-se em uma área que mais combina com você. O Educa Mais Brasil possui bolsas de estudo disponíveis para especialização em Fisioterapia nas melhores instituições de ensino do País. Confira as opções no www.educamaisbrasil.com.br, faça sua inscrição gratuita e comece os estudos ainda este ano.
Fonte: E+B Educação | Adriele Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.