Saiba mais sobre a artrite reumatoide

Cerca de 1% da população sofre com esta doença inflamatória crônica que, se não tratada adequadamente, pode impossibilitar uma vida regular e, em muitos casos, causar invalidez.

Embora atinja uma parcela menor da população se comparada a outras enfermidades mais conhecidas, a artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica que, se não tratada adequadamente, pode impossibilitar uma vida regular e, em muitos casos, causar invalidez.No Brasil, cerca de 1% da população sofre com a doença, mas os pacientes contam com um Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) que estabelece critérios de diagnóstico e de tratamento da doença com as respectivas doses adequadas e os mecanismos para o monitoramento clínico.Nos últimos anos, a chegada de novas gerações de medicamentos tem mudado a vida de milhares de pessoas. Mas, para quem sofre com a artrite reumatoide, é importante agilidade, pois o período inicial da doença, especialmente o primeiro ano, é o espaço de tempo em que uma intervenção farmacológica efetiva pode mudar o curso da doença.Além disso, o diagnóstico precoce é fundamental para instituir os cuidados adequados e pode ser fator determinante para manutenção de um estilo de vida normal e produtivo.

Por isso, atenção aos principais sintomas, formas de diagnóstico e efeitos da doença no organismo:

Clique na imagem para ampliar!

infografico_artrite_reumatoide