Qual o significado do símbolo da Fisioterapia?

Você sabe qual o significado que o símbolo de Fisioterapia traz? Primeiramente vamos entender a etimologia da palavra símbolo. O termo tem sua origem da palavra grega s¿µß¿¿¿¿ (sýmbolon), onde caracteriza um elemento, sugere ou substitui alguma coisa.

Considerado um elemento importante no processo de comunicação, o símbolo é capaz de fazer com que o indivíduo reconheça de forma mais rápida e simples o conceito e a ideia daquilo que lhe está sendo comunicado visualmente.

Para a Fisioterapia, o símbolo significa um dos elementos de identidade visual, onde tem como função identificar a marca, de modo a torná-la única e distinta. Assim como outros tipos de marcas tem seus direitos de uso de imagens preservados, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFITO, bem como, o Conselho Regional – CREFITO, ficam responsáveis pela preservação ética da identidade visual do símbolo oficial da profissão.

Portanto, torna-se proibido alterar as formas, cores e proporções do símbolo oficial da Fisioterapia, que deve ser considerado como um todo. Agora vamos voltar à pergunta “qual o significado do símbolo da Fisioterapia?” 

Desenvolvido pelo Fisioterapeuta Carlos Alberto Esteu Tribuzy, o profissional utilizou uma filosofia baseada nas consciências particulares e coletivas do Fisioterapeuta, de maneira a trazer significados que precisam ser lembrados e preservados.

O raio apresentado ao meio das serpentes (outro elemento da simbologia) é uma forma utilizada desde a antiguidade para transmitir e identificar, os valores e práticas corretas de vida.

Já as serpentes estão associadas à sabedoria, transmissão e utilização do conhecimento aprendido de forma sábia, elas representam o curso da energia no corpo humano, na mesma direção que se portam as serpentes, a energia termina na cabeça, sede de toda a concentração vital. As serpentes estão entrelaçadas para demonstrar o elo entre os atributos de natureza humana social e profissional.

Estude Fisioterapia com bolsa de estudo do Educa Mais Brasil

Gostaria de iniciar sua carreira na área da Fisioterapia? O Educa Mais Brasil pode ajudá-lo a realizar seu sonho! O programa oferece bolsas de estudo em cursos de graduação ou pós-graduação em diversas faculdades espalhadas pelo país. Garanta já o seu desconto e comece agora mesmo a estudar com bolsa de estudo com até 70% de desconto!

Acesse www.educamaisbrasil.com.br, confira as vagas disponíveis e faça sua inscrição gratuita.

Fonte: E+B Educação | Isabela Rosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.