Projeto Coluna Saudável leva bem-estar a bairros de Urussanga

Desde que começou a participar das sessões de alongamentos para coluna oferecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, Izolete Adriano, 65 anos, não precisou mais tomar analgésicos. “Minhas dores nas costas sumiram. Os exercícios fazem bem para a minha saúde e me dão mais desenvoltura na hora de caminhar”, relata a moradora da localidade de Santana, em Urussanga.

Assim como ela, outros moradores que sofrem de algum problema na coluna participam das atividades às terças e quintas, das 15h45min às 16h30min. “O principal benefício é o alívio da dor. Os alongamentos melhoram o condicionamento físico e tonificam os grupos musculares que são estabilizadores da coluna inteira”, explica o fisioterapeuta Ramon Feltrin, responsável pela orientação dos exercícios.

Segundo bairro atendido – Levar saúde e bem-estar aos bairros de Urussanga é o objetivo do projeto Coluna Saudável, que já está atendendo a segunda comunidade no município. “Em abril começamos no Bom Jesus. As atividades permanecem por três meses em cada posto de saúde”, explica a fisioterapeuta e coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Carla Dandolini Gregório.

Informações: Renan Medeiros / Comunicação Urussanga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.