Programa de atividades físicas, ajuda recém mamães a perderem quilinhos ganhados na gravidez

Praticar sling é um ótimo exercício.

È fato que a chegada de um bebê, muda toda rotina da mulher. O que antes era prioridade, como uma hora de exercícios todos os dias, passa a virar luxo.

Para que a mãe não entre no hall de sedentários e nem deixe de ficar ao lado do filho, atualmente surgi inúmeros programas de exercícios específicos, para quem quer voltar à ativa mas sem desgrudar do filhote.

bebe2

Objetivando estimular os aspectos físico, cognitivo e social, e respeitando as fases motoras de cada bebê, as modalidades oferecidas pelos programas de exercícios,

despertam a curiosidade, a concentração, a parte motora e sensorial do bebê, fazendo com que o mesmo vivencie diversos tipos de estímulos, para que possa desenvolver de forma saudável e divertida. A intenção é fazer desse tempo um momento de prazer para ambos. Fazer com que as mães interajam com o filho e entra em forma ao mesmo tempo.

Para que tudo isso aconteça, a mamãe conta com um aliado importantíssimo o Sling – Babywearing, que é o termo utilizado para carregar o bebê, como se você estivesse vestindo o bebê, e para os pais não há coisa melhor do que estar pertinho do filhote! Essa prática de transporte coladinho ao corpo é muito comum em muitas culturas (africanas, asiáticas e indígenas), “slingando” através de tecidos que em nada se parecem com o canguru que conhecemos.

Diferente do Canguru, o sling permite uma postura fisiológica do corpo do bebê em suas várias possibilidades de posição, seja na horizontal, sentada de Buda, barriga com barriga, de frente para o mundo, apoiada no quadril e nas costas. Artigo recente da Red Canguro (Associação Espanhola para o Incentivo ao Uso dos Carregadores de Bebê) revela que tanto a coluna como o quadril do bebê são “respeitados” pelo sling. Como fazer um Sling?

O sling ajuda as mamães a perder, os indesejáveis quilinhos ganhados na gravidez, durante um programa de vários exercícios físicos, combinados com ginástica localizada, treinamento funcional, e a parte aeróbica com muita dança, em 50 minutos de aula dá

para gastar até 600 calorias, e enquanto as mamães malham os bebê ficam lá, grudadinhos quase como filhotes de canguru!

Este programa de exercícios físicos, deixam muitas mamães felizes com a parte estética e a busca pelo retorno do corpo, além do fortalecimento do vínculo com o bebê.

É difícil encontrar algum exercício que uma recém mamãe possa fazer. Carregar o seu bebê juntinho de você na maior parte do dia ou fazer uma caminhada com o seu bebê no sling fará muito bem ao seu corpo.

bebe3

Fica a dica,

Uma longa caminhada com o sling é muito bom para fazer o bebê dormir.

Até nosso próximo encontro,

Dra. Tatiane Ribeiro

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

1 comentário em “Programa de atividades físicas, ajuda recém mamães a perderem quilinhos ganhados na gravidez”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.