Programa Avançado de Fisioterapia revoluciona o atendimento e traz inovações em Araruama

Mais de 5 mil atendimentos mensais tornam a fisioterapia de Araruama referência no todo Estado do Rio de Janeiro.

Atendimento domiciliar, centrinho infantil, 100% terapias manuais e programa de recuperação acelerada para dores na coluna. A Prefeitura de Araruama vem realizando melhorias no setor de fisioterapia e surpreendendo a população pela qualidade do atendimento e organização dos serviços prestados.

Para a coordenadora do Programa Avançado de Fisioterapia, Marina Valadão, no atendimento domiciliar os profissionais criam um vínculo maior com a família.

“Você entra na casa da pessoa, conhece a realidade da família e ao ver o paciente se recuperando traz uma satisfação e alegria muito grande”, disse.

Segundo a moradora do distrito de Morro Grande, Nilcea Sodré, o atendimento domiciliar de fisioterapia tem proporcionado resultados significativos para o seu marido, Sr. Oleval José.

“O atendimento domiciliar tem proporcionado a ampliação da autonomia do meu marido, uma vez que, em casa e com a presença dos familiares, ele pôde retomar, dentro do possível, algumas atividades de sua rotina”, comemorou.

Uma das novidades do Programa de Fisioterapia é o “Centrinho”, um espaço para atender crianças que necessitam de tratamento especializado em reabilitação infantil. De acordo com o fisioterapeuta, Elmar Carlos, o Centrinho é um setor de neuropediatria que trata a estimulação precoce e neuroevolutiva.

“Este é um espaço lúdico, com diversos brinquedos para que a criança fique a vontade durante o tratamento e não precise mais ter que se deslocar à Centros de Reabilitação fora do município”, disse.

Através de parceria com a Secretaria Municipal da Terceira Idade, o setor também oferece tratamento de Hidroatividade. Regina Celi contou que a prática da hidroatividade tem melhorado a qualidade de vida e os resultados estão fazendo bem para a saúde.

“No último resultado dos exames de radiologia e densitometria óssea tive uma melhora surpreendente. A hidroatividade é uma atividade dinâmica, que trabalha a força muscular, coordenação motora e o equilíbrio”, contou.

Além disso, também houve mudança no tratamento da fisioterapia. Agora o trabalho é feito 100% através de terapias manuais.

“Trouxemos um projeto inovador para Araruama. Hoje oferecemos atendimento em osteopatia, acupuntura, moxa, auriculoterapia, craniopuntura, shiatsu e eletroacupuntura. Além das terapias manuais, o Programa de Fisioterapia conta também com terapia de grupo, prevenção de quedas, oficina de dor crônica, neurologia adulto e infantil, centro de estimulação precoce, programa de recuperação acelerada para dores na coluna e hidroatividade”, disse.

Segundo o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, ao longo deste ano, o governo municipal está realizando melhorias no setor de fisioterapia e surpreendendo a população pela qualidade do atendimento e organização dos serviços prestados.

“Estamos buscando o maior número de resultados possíveis na Saúde de Araruama. Nunca o Centro de Fisioterapia do PAM ofereceu técnicas tão modernas. Hoje, nossas crianças não precisam mais buscar tratamento especializado fora de Araruama, pois o setor de neuropediatria é uma realidade. O nosso objetivo é que a fisioterapia de Araruama se torne referência na área de reabilitação em todo Estado do Rio de Janeiro”, disse.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.