POSSO DIVULGAR MEU TRABALHO NO PERFIL PESSOAL DO INSTAGRAM?

Fisioterapeuta, chegou o Fisio.app | Aplicativo para fisioterapeutas. Baixe agora mesmo em www.fisio.app,

A maioria dos profissionais que oriento durante as consultorias tem essa dúvida. E é uma das perguntas mais recorrentes no meu Instagram. Então vamos direto ao ponto. Posso ou não divulgar meu trabalho no perfil pessoal? Sim e Não. Não existem regras, porém, você não pode deixar de levar em consideração alguns fatores. Ter duas contas no instagram é muito trabalhoso. A minha sugestão é que você tenha apenas uma conta. Para facilitar as orientações sobre esse posicionamento irei dividir em 3 grupos de possibilidades:

Grupo 1 – Profissionais Liberais Se você é a cara do seu negócio, e geralmente isso acontece com o profissional da saúde, é super válido ter apenas uma conta no instagram. Pessoas se relacionam com pessoas. Portanto, é muito bom que você coloque algumas coisas pessoais. Para isso precisa tomar alguns cuidados: A proporção de conteúdos profissionais para conteúdos pessoais deve ser de 80/20, ou seja, 80% de tudo o que você postar deve ser relacionado ao seu serviço. Consequentemente 20% deve ter ligação com a sua vida pessoal. Não deixe de registrar os bastidores do seu serviço. Intercale com as publicações pessoais.

Grupo 2 – Proprietários de Grandes Clínicas Caso você tenha uma clínica que tenha uma marca forte ou que você queira que seja forte a recomendação é que se substituam as postagens de cunho pessoal por situações de bastidores, como exemplo posso citar: treinamentos internos, cuidados com a higiene do ambiente (que nesse momento é muito bem visto pelos seus pacientes), o preparo do ambiente para iniciar o dia de atendimentos, registro da chegada de um equipamento novo, manutenção de equipamentos, entre muitas outras coisas que seu público não vê. Ainda sobre a clínica, mesmo você sendo o proprietário da clínica deve nutrir o seu perfil do Instagram seguindo as mesmas orientações que dei para quem é profissional liberal. Sua clínica e seu trabalho como terapeuta podem e devem coexistir.

Grupo 3 – Funcionário de Clínicas ou demais Instituições Desde que não haja nenhuma cláusula no seu contrato que o impeça de realizar essas ações você deve usar seu Instagram como um profissional liberal e divulgar o local em que

trabalha. Muitas pessoas não entendem que mesmo não sendo o dono da clínica ou não tendo um serviço próprio não é possível empreender e acabam subutilizando as redes sociais. Se esse é o seu caso empreenda a sua imagem.

Espero que esse tema tenha sido importante para você e para encerrar eu gostaria de fazer algumas observações: Se você está usando o Instagram como parte da sua estratégia de comunicação, relacionamento e captação de pacientes deve entender que não o deve usar para o entretenimento. Respeite sempre o código de ética da sua profissão. Caso para você seja muito importante registrar situações pessoais que não tenha nenhum tipo de relação com o seu público alvo ou com o seu serviço é recomendável que tenha perfis distintos. Não há regras, porém, utilize as redes sociais com bom senso. Aguardem que muitas novidades estão por vir. Acompanhe a Nova Fisio e descubra um mundo de oportunidades para a sua profissão. Deixe seu comentário aqui em baixo desse artigo e deixe eu te ajudar na sua jornada como um fisioterapeuta de sucesso. Eu sou Fábio Damião e auxilio o Fisioterapeuta a entrar e se desenvolver no Mercado Digital.

Dr. Fábio Damião
Fisioterapeuta, empresário, empreendedor, consultor de negócios e marketing digital para profissionais de saúde e clínicas, palestrante e desenvolvedor do Programa Além da Consulta.
Whatsappbit.ly/FabioDamiao-NovaFisio
Emailcontato@alemdaconsulta.com.br
Sitewww.alemdaconsulta.com.br
Telegramt.me/alemdaconsulta

1 comentário em “POSSO DIVULGAR MEU TRABALHO NO PERFIL PESSOAL DO INSTAGRAM?”

  1. Dr. Fábio Damião vc é o cara que sabe incentivar as pessoas. Sem palavras para falar mais qualidades. Continue sempre assim. Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.