Por que utilizar bolinhas de fisioterapia?

Indicadas para quem precisa praticar exercícios específicos para o fortalecimento dos músculos das mãos, pés, antebraços e punhos, as bolinhas de fisioterapia são acessórios muito importantes e que podem garantir uma excelente recuparação para quem sofreu algum acidente, fratura ou teve os movimentos debilitados por algum outro fator.

Quando realizados corretamente, os exercícios com bolinhas de fisioterapia podem promover uma melhor circulação sanguínea, fortalecer músculos, aliviar dores musculares e aprimorar o controle motor do usuário. A utilização das bolinhas também auxilia diretamente na prevenção de lesão por esforço repetitivo (LER) e, inclusive, faz parte de políticas de exercícios laborais aplicados em empresas.

Existem diversos tipos de bolinha de fisioterapia, com diferentes graduações de resistência (de extra-suave, para quem está muito debilitado, a extra-forte) e modelos lisos ou com cravos. As bolinhas com cravos são indicadas para reabilitação dos movimentos da mão e punho, ativação da circulação e relaxamento de músculos doloridos.

As bolinhas lisas, por sua vez, são recomendadas para reabilitação de disfunções do antebraço, punho, mãos, dedos e prevenção da LER. Também pode ser utilizada para a realização de massagem relaxante e recuperação de tendinites e traumas no antebraço.
Fonte: Palmipé (www.palmipe.com.br)

Evelyn Umberti

5 comentários em “Por que utilizar bolinhas de fisioterapia?”

    1. Maria Carneiro

      Embora tenham utilizado o termo “Quando realizados corretamente”, muitos pacientes acabam tendo acesso a esse texto e não sabem quais são essas formas corretas. O texto pecou por não deixar claro em quais situações utilizar.

      Lamentável!

  1. Renata Fernandes

    Meu dedo do meio esta duro pois trabalho lavando cabelo e foi exercício de repeticão .Estou passando pomada anti iminflamatória mas naao resolve muito.

    1. Não vai usar essas bolinhas que só vai agravar o problema. Esse texto não tem fundamentação nenhuma! E falo com conhecimento de causa.

    2. Veruschka

      Não vai apertar bolinha que vai agravar o problema. Esse texto está bem equivocado, sem fundamentação nenhuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.