Piso Salarial e referencial de remuneração dos procedimentos fisioterapêuticos

Ao ingressar na faculdade para fazer fisioterapia ouvi muito sobre remuneração do fisioterapeuta de forma muito negativa, comecei a pesquisar e buscar conhecimento do que realmente acontecia e me deparei com o referencial de remuneração dos fisioterapeutas onde os valores em CHF (coeficiente honorários fisioterapêuticos) seu valor mínimo hoje esta em torno de R$0,39 (trinta e nove centavos de real) fui mas alem tomei conhecimento de um projeto de lei 5979/2009 de autoria Mauro Nassif PSB/RO sobre o piso salarial fixado em R$4.650,00 (quatro mil seiscentos e cinquenta reais). Lendo, mas um artigo do eminente Dr. Geraldo Barbosa. seguindo as regras da casa, o projeto de lei do piso salarial dos fisioterapeutas tramita na câmera dos deputados passando de comissão em comissão, num processo tão vagaroso que poderá cair no esquecimento.

“Ninguém comenta. As entidades representativas da classe não emitem qualquer pronunciamento”.

Andamos ou podemos ficar parado. Como buscar o que parece esquecido ou caído no esquecimento já passado de comissão em comissão e já tramitado nos corredores da câmera dos deputados.

Trazer de volta não só o coeficiente honorários fisioterapêuticos, que ha tempo deveriam ser visto e revisto economicamente. Mas o piso salarial em sua totalidade editada no projeto de lei 5979/2009, que anda num processo tão vagaroso que realmente poderá fica no esquecimento.

O momento é oportuno nem a hora nem o tempo espera, o projeto de lei 5979/2009 que é de conhecimento acredito que de todos da área fisioterapêutica e da terapia ocupacional assim como todo corpo acadêmico e dos demais que buscam benefícios dentro da fisioterapia e terapia ocupacional eu convido a todos indistintamente para buscarmos soluções dentre as quais destaco o abaixo assinado, com uma pequena parcela de ajuda com suas assinaturas assim buscamos o tão sonhado um milhão de assinaturas para trazermos em definitivo o mesmo projeto de lei à mesa da comissão da câmera dos deputados para ser aprovada em toda sua totalidade, como aval de todas essas  assinaturas.

Ass.
Elias Rodrigues Da Silva Neto     

4 comentários em “Piso Salarial e referencial de remuneração dos procedimentos fisioterapêuticos”

  1. E qual a solução que você propõem para REANIMARMOS este assunto, o CHF e o projeto Lei ? Fomos vitoriosos no ato médico, contra uma classe extremamente forte, e agora que tratamento simplesmente do nosso próprio quintal fica difícil não é ? qual o caminho ?

    1. Elias Rodrigues Da Silva Neto

      A mobilização da população para que mais pessoas tomem conhecimento sobre o assunto, que possam ver o quanto o trabalho do fisioterapeuta é essencial para a sociedade e o quão é desvalorizado por conta dos profissionais mal remunerados. A princípio o abaixo assinado é a alavanca para mobilizarmos a classe acadêmica e o corpo docente e assim atingirmos a sociedade.http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR73684 este é o site para o abaixo-assinado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.