Pelé passa por cirurgia no quadril em Nova York e faz fisioterapia

Pelé, 75 anos, foi submetido a uma cirurgia na região do quadril no início de dezembro de 2015, nos Estados Unidos, onde segue fazendo fisioterapia e repousando com seus familiares. O procedimento foi feito no Hospital for Special Surgery, em Nova York, onde o ex-jogador ficou internado de 3 a 7 de dezembro de 2015.

A assessoria de Pelé informou que a cirurgia foi feita para a correção de um deslocamento da prótese que ele colocou no quadril em novembro de 2012. A peça fica localizada na junção do fêmur e da bacia, e sua mudança de posição estava gerando dores no ex-atleta desde meados de 2015, quando ele passou a planejar a cirurgia.

Quedas recentes

O ortopedista que participou da cirurgia em 2012 e faz parte da equipe que acompanha a saúde do ex-jogador, o médico Roberto Dantas Queiroz, acrescentou que na mesma cirurgia em Nova York ele cuidou de uma fibrose na região. Trata-se do desenvolvimento de tecido em uma determinada região do corpo, como uma espécie de cicatriz, que também causa incômodo. Quedas recentes de Pelé ajudariam a explicar esse problema, bem como sua cirurgia na coluna, em julho de 2015. (Folhapress)

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.