Palestra do fisioterapeuta alvinegro sobre Ventosa é destaque em universidade

Técnica foi desenvolvida no Oriente; com base na acupuntura, a aplicação de ventosas foi originalmente conhecida como Método Chifre

No último sábado (27), o fisioterapeuta da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Rafael Luizon, palestrou para estudantes da Universidade de Ciências da Saúde do Estado de Alagoas (Uncisal), sobre a Ventosa, prática utilizada pelo clube nos atletas alvinegros.

Durante a aplicação da ventosa na pele, o ar aquecido começa a arrefecer, formando vácuo parcial no interior. A diferença entre o ar interior e exterior gera uma força de sucção na região sobreposta.

O uso de ventosas no Oriente foi desenvolvido com base na acupuntura, a aplicação de ventosas foi originalmente conhecida como Método Chifre. Os chifres dos animais eram aquecidos, criando-se um vácuo quando eram colocados sobre a pele.

Na oportunidade, Rafael solicitou um voluntário para exemplificar na prática o uso da ventosa.

– Essa foi uma grande oportunidade de poder mostrar o trabalho que desempenhamos diariamente no clube. O retorno que eu tive com os estudantes foi surpreendente, é bom saber que eles querem se especializar na área e tratar as pessoas com afinco.

Após a realização da palestra, o fisioterapeuta Rafael Luizon sorteou uma camiseta oficial de jogo do ASA entre os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.