Paciente da Clínica de Fisioterapia da Unigran lança livro com poemas

Escritor Marcos Roberto Minucci lança seu 2º livro “Uma Obra Quase Perfeita”

O escritor Marcos Roberto Minucci, paciente da Clínica de Fisioterapia da Unigran, lançou o livro “Uma Obra Quase Perfeita”. Nascido em Itaporã, Marcos tem 26 anos e é um exemplo de superação. Portador de sequela de paralisia cerebral, ele apresenta quadro motor de quadriparesiaespástica moderada.

A obra é o segundo trabalho do escritor, que em 2008 já havia lançado o livro “As Aventuras de Florência Pelo Mundo”. O escritor Marquinhos, como é conhecido, ingressou na rede regular de ensino em 2003 e já concluiu o Ensino Médio. O novo livro conta um pouco da sua história de vida e traz vários poemas do autor.

Para o pai de Marcos, Olavo Aparecido Minuci, este é um momento muito gratificante.“Sentir ele com essa força de vontade, independente da limitação, é muito gratificante acompanhar ele nessa jornada. Ele faz fisioterapia da Unigran há dois anos, e isto está sendo muito bom, melhorou até na autoestima”, comemora Olavo Minuci.

Cecília Lopes de Oliveira Eberhardd foi diretora do escritor por 25 anos na Apae em Itaporã e prestigiou o lançamento da obra.“O Marcos é motivo de orgulho para nós. Eu acompanhei passo a passo deste desafio, o processo de reabilitação, de estimulação, ele sempre batalhou muito para estar onde está, mesmo com essa dificuldade, sempre foi persistente. Ele consegue alçar voos onde as pernas não podem ir”, afirma a Cecília.

Na Clínica de Fisioterapia Marquinhos realiza atividades como alongamento, mobilização passiva, mobilização ativa assistida, para prevenir e minimizar as deformidades que já possui. A coordenadora da Clínica, Simone de Sousa Elias Nihues, comenta que ficou muito feliz em ver que o sonho dele está se realizando.“Fazer uma noite de autógrafos aqui para nós foi interessante, pois os acadêmicos, professores e funcionários puderam conhecer o Marcos”, ressalta.

O livro “Uma Obra Quase Perfeita” foi escrito em sete anos. O escritor revela que, desde o início a Unigran sempre foi uma parceira valiosa na Fisioterapia e que pretende escrever outros livros.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.