Orgasmo Feminino extra Corporal

Anorgasmia é uma queixa de muitas mulheres, embora poucas saibam que existe tratamento. O tratamento fisioterapêutico nestes casos costuma trazer uma resposta muito rápida, desde que a mulher seja acompanhada por uma equipe multidisciplinar, pois a anorgasmia está sempre acompanhada de um bloqueio psicológico e não somente físico ou hormonal.

Um estudo realizado pela educadora e pesquisadora sexual, Dra. Beverly Whipple, junto da terapeuta sexual Gina Ogden, publicado na Revista Científica “Scandinavian Journal of Sexology”, nos mostra que as mulheres podem ter orgasmo a partir de imagens, sem tocar no corpo, sem olhar para nada, só de pensar, no estudo o orgasmo sentido por estas mulheres era o mesmo que as mulheres que foram submetidas a toque clitoriano mais as imagens.

Por tanto um trabalho de consciência sexual deve ser o primeiro passo para que o fisioterapeuta encontre êxito no seu trabalho com essa mulher. Onde deve-se levar em questão a visão dela com o sexo, o conhecimento dela sobre sua própria anatomia, assim como ganhar maior desinibição com o sexo, descobrindo as diferentes formas de excitação sexual, suas fantasias, afinal não se pode buscar o tratamento da anorgasmia de forma puramente técnica se o próprio sexo e o orgasmo em si são expressões livres da harmonia com a nossa mente, corpo e espirito.

Com um trabalho minucioso pode tentar se alcançar o orgasmo sem toque, apenas com imagens. Após esse avanço ou em paralelo a isso ensiná-la as partes mais sensíveis do corpo, assim como no clitóris quais são as partes mais inervadas e como tocá-la, pois muitas vezes a mulher somente não alcançou o orgasmo por falta de informação e bloqueios de inibição.

Outra possibilidade que pode ser encontrada com essa paciente é ensiná-la a encontrar e estimular o seu ponto G, que já foi comprovada sua existência sendo o ramo interno do clitóris dentro do canal vaginal. E com toda certeza juntamente a isso cuidar do fortalecimento e conscientização da musculatura do assoalho pélvico (MAP).

Dra. Roberta Struzani CREFITO-3/142613-F

Fisioterapeuta Pós-graduada em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais BH, reside em SP. Atende e da aulas em SP e RJ.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.