O valor de um abraço para que não tem os braços é bem diferente de quem tem.

O valor de um abraço para que não tem  os braços é bem diferente de quem tem.

O valor de conseguir subir um degrau, nem se compara aquele que todos os dias consegue subir sem nenhum esforço.

O valor de uma independência, se alimentar sozinho, conseguir tomar um banho, etc, é incomparavelmente maior do que aqueles que fazem sem nenhuma dificuldade.

Porém, aqueles que consegue fazer isso tudo sem nenhuma dificuldade, praticamente não se cuidam e nem acham importante se cuidarem.

Já os que perderam essa condição, fazem esforços diários para tê-los novamente, e quando conseguem, se tornam pessoas mais agradecidas porque verem a importância que é ter, e a dificuldade que passaram sem tê-los.

Apenas um profissional consegue fazer com que, tanto manter como retornar esses movimentos serem realizados, sim, apenas um, e esse profissional é o fisioterapeuta, mais nenhum outro profissional consegue realizar isso.

Sim, sei da importância de cada um, porém, o fisioterapeuta é o único profissional que se faz necessário todo dia enquanto vivermos, porque?

Hoje, não sabemos sentar, nem andar, muito menos carregar algo, nem mesmo como devemos abaixar para pegar algo, principalmente se houver um peso considerável, não sabemos carregar nada, tudo porque? Porque não aprendemos isso e como consequência, sofremos dores, posturas erradas, problemas em várias partes do nosso corpo.

Mas quem liga para isso?

Hoje, muitos não ligam, talvez porque seu corpo é jovem, seu dinamismo faz com que não percebam isso, porém, o tempo é paciente e vagarosamente vai tornando com que seu corpo, em determinado dia, quando menos você percebe, doa, fique torto, tenha algum problema grave de postura e etc.

Nossa educação não é feita para que nos cuidamos, o brasileiro não tem esse costume, isso tudo é novidade e aos poucos estamos aprendendo a nos cuidar.

Pelo menos, por enquanto, estão cuidando da saúde, mas espero que logo aprendam a cuidar do corpo também, porque muitas pessoas ainda acham que cuidar do corpo é deixar ele sarado, fazendo exercícios mais exercícios, pensando apenas no visual, esquecendo da qualidade.

Sorria para Deus

Humberto Alexandre

Agende uma palestra, você ira ver algo muito diferente do que já viu.

Humberto

(11) 9 9666-7666 – vivo ! 94751-1382 nextel

        Group Incentive e coach

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.