O que é Fisioterapia Neurofuncional?

Saiba mais sobre o curso e a área de atuação deste profissional

Fisioterapia Neurofuncional, também conhecida como Neurológica, ocupa-se das limitações de movimentos resultantes de doenças ou acidentes que afetam o sistema nervoso, em qualquer faixa etária. É uma área que requer muito conhecimento, dedicação e trabalho contínuo, mas que prometem resultados surpreendentes. A Fisioterapia Neurofuncional atua na recuperação e restauração da função motora, proprioceptiva, de mobilidade e força. 

O fisioterapeuta neurológico atua em clínicas, hospitais e centros de saúde, além de poder atender em domicílio, cuidando de pacientes que não podem se locomover, por meio de aparelhos e técnicas específicas. Conheça alguns exemplos de patologias tratadas com esta fisioterapia:

 Doença de Parkinson
 Esclerose Múltipla
 Hidrocefalia
 Paralisia Cerebral
 Derrame Cerebral
 Traumatismo Cranioencefálico

Bolsas de estudo para pós-graduação em Fisioterapia

Qualifique-se para o mercado de trabalho! Faça uma pós-graduação em Fisioterapia e aumente suas chances de atuação na área. Com o Educa Mais Brasil você pode se especializar em várias áreas pagando mensalidades que cabem no seu bolso. Acesse www.educamaisbrasil.com.br, confira as opções de cursos com vagas liberadas na sua cidade e realize sua inscrição gratuita.

Fonte: E+B Educação | Adriele Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.