Nunca falte à fisioterapia para não se lamentar depois.

Indicado por Ronaldo ‘Fenômeno’ para ser seu sucessor no Corinthians, Adriano ‘Imperador’ não cumpriu com as expectativas, apesar de ter sido um dos heróis na reta final do Brasileirão de 2011. Atrapalhado por uma grave lesão no tendão de aquiles, o jogador não fez o devido tratamento para recuperação e isso ele lamenta até hoje.

Ao chegar no Corinthians em 2011, junto a Roma, Adriano rompeu o tendão de aquiles logo em seu primeiro treinamento no campo do CT Joaquim Grava. Ficou oito meses de molho para poder estrear no dia 9 de outubro daquele ano. Mas na época ele já faltava a sessões de terapia.

“(Me arrependo) De no Corinthians eu não ter seguido a minha fisioterapia como ela deveria ter sido feita. Isso eu tenho a plena noção que eu realmente errei, sempre falei isso para todo mundo”, disse Adriano, no Aqui com Benja, do Fox Sports.

“Acho que foi isso, porque depois daquilo eu não consegui mais desenvolver meu futebol de verdade, porque o tendão me atrapalhou, por causa disso também, não foi só isso, mas foi uma das coisas que me arrependo. Era para eu ter focado mais, que com certeza eu ainda estaria no Corinthians ou em outro lugar jogando bem”, completou.

“Mas na vida vamos aprendendo, né. Tem coisas que a gente não sabe o que vai acontecer e quando vai ver já aconteceu. Temos que ter uma autocritica, é saber que errou e eu errei, isso é fato. Então é disso que me arrependo um pouco”, finalizou.

Em entrevista recente à Rede Globo, Adriano explicou que faltou nas sessões de fisioterapia pela desmotivação de mais uma grave lesão na carreira.

Em março de 2012, Adriano foi demitido do Corinthians e ainda passou por Atlético-PR e Miami United.

ADRIANO LAMENTA NÃO TER JOGADO MAIS NO CORINTHIANS

Adriano ainda falou sobre o pequeno período em que pôde estar no campo com a camisa do Timão, onde agradeceu a chance de ter ganho outro Brasileirão e com um gol importante contra o Atlético-MG.

“Foi complicado (substituir o Ronaldo)”, disse Adriano aos risos. “Foi maravilhoso (ter jogado no Corinthians), infelizmente no meu primeiro treino no campo o meu tendão estourou, porque eu estava na academia, e meu primeiro treino o tendão estourou”, lamentou.

“Isso me abalou muito, porque eu queria ter mostrado muito mais no Corinthians. Foram pessoas que me trataram super bem, abriram as portas para mim também e me deram a oportunidade de voltar a jogar”, emendou em seguida.

“Infelizmente joguei pouco, mas ainda consegui fazer um gol, fiz meu golzinho. Deus ainda fez com que eu ganhasse mais um brasileiro, apesar de não ter jogado muito. Mas isso faz parte da minha vida”, finalizou.

Fonte: http://torcedores.uol.com.br

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.