Inscrições abertas para a 22ª edição do Simpósio de Fisioterapia da UFSCar

Evento acontece de 11 a 13 de setembro no Campus São Carlos da Universidade e inscrições promocionais para ouvintes vão até 31 de agosto
De 11 a 13 de setembro, acontece no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o XXII Simpósio de Fisioterapia. O evento é promovido pelo Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade e tem o objetivo de promover o encontro de pesquisadores, estudantes e profissionais da área para discutir e difundir novos conhecimentos provenientes da evolução científica na Fisioterapia. O público-alvo consiste em pesquisadores, estudantes e profissionais da área de Fisioterapia e demais interessados no assunto.
Ao longo dos dias, o Simpósio conta com conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos. Dentre as atividades realizadas destacam-se palestras sobre laserterapia na saúde do idoso, novas tecnologias para reabilitação cardiovascular a distância, tratamento multiprofissional em pacientes queimados e cirurgia no tratamento fisioterápico no câncer de mama.
Já os minicursos também abordam temas diversos, como mobilização neural, shiatsu e medicina tradicional chinesa, imaginologia musculoesquelética e facilitação neuromuscular proprioceptiva. A programação e os palestrantes já confirmados estão disponíveis no site do evento, em www.simposiodefisioterapia.ufscar.br. O Simpósio também conta com o encontro de ex-alunos do curso de Fisioterapia da Universidade.
As inscrições de ouvintes para o evento devem ser feitas em http://bit.ly/1N4GwRU. Até o dia 31 de agosto há descontos especiais para todas as categorias participantes do Simpósio. A organização do evento ressalta que as pessoas que se inscreverem como estudantes de graduação deverão apresentar sua carteirinha de estudante ou comprovante de matrícula no dia do evento durante a retirada dos materiais e assinatura da lista de presença. Além da taxa de inscrição, os interessados em participar dos minicursos oferecidos no escopo do evento devem pagar taxa de R$ 35. Procedimentos para inscrição e participação nos minicursos serão enviados por email em até cinco dias após realizada a inscrição do Simpósio.
Todas as atividades do XXII Simpósio de Fisioterapia da UFSCar acontecem no Anfiteatro Bento Prado Junior, localizado na área Norte do Campus São Carlos da Universidade – exceto os minicursos, que acontecem em salas do DFisio e em salas da Unidade Saúde-Escola (USE). O evento conta com o apoio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI), todos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas em www.simposiodefisioterapia.ufscar.br e dúvidas podem ser esclarecidas pelo email simp.fisio.2015@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.