Novos dados sobre o tratamento de Artrite Reumatoide

A biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb apresentou dois novos estudos e dados sobre o desenvolvimento de um novo medicamento para o tratamento da artrite reumatoide na Reunião Anual da Liga Europeia Contra o Reumatismo (EULAR) 2014, realizada no período de 11 a 14 de junho na cidade de Paris, na França.

Durante o segundo dia do encontro, a empresa levou ao conhecimento do público dados de um estudo de Fase III-B AVERT, que avalia o uso do medicamento abatacepte em pacientes com artrite reumatoide precoce e o período de remissão da doença.

Também foram apresentados dados do estudo ACTION que avaliou pacientes em uso de abatacepte há mais de 2 anos em “vida real”, não intervencional, prospectivo, nas populações da Europa e Canadá, com objetivo de avaliar eficácia, segurança e retenção dos pacientes em uso do medicamento. 

Outro destaque foi a apresentação de um estudo de fase II-b sobre a eficácia e segurança da versão subcutânea do Clazakizumab (anticorpo monoclonal Anti-IL-6) com ou sem metotrexato em adultos com artrite reumatoide ativa de moderada a grave, que sinalizou um processo avançado de desenvolvimento de mais um medicamento para os pacientes que sofrem com a doença. 

Esses dados reforçam o foco da Bristol-Myers Squibb em mudar o curso das doenças autoimunes, como a artrite reumatoide, e refletem o compromisso da empresa para desenvolver terapias inovadoras para melhorar a saúde dos pacientes.

Sobre a Bristol-Myers Squibb

A Bristol-Myers Squibb é uma empresa biofarmacêutica global cuja missão é descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem os pacientes a superar doenças graves. Eleita a melhor farmacêutica pela revista Forbes no ano passado, foi considerada, em 2012, a Companhia Global mais Admirada pela Fortune e ficou em primeiro lugar na lista das 100 Melhores em Cidadania Corporativa, pela revista Corporate Responsability. Para mais informações, acesse o site http://www.bristol.com.br ou o twitter @bmsnews.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.