Novela Amor de Mãe é esculachada por fisioterapeutas

Trama global sofre duras críticas

Desde que Amor de Mãe estreou no horário nobre da Globo que a novela de Manuela Dias vem recebendo por elogios por apresentar uma história ágil, com personagens interessantes e surpresas que vão prendendo o público na frente da TV.

Só que um dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Brasil divulgou notas de repúdio e tem causado grande polêmica, pois chamou a atenção para um detalhe que muitas pessoas ainda não observaram.

É que a personagem Leila ficou em coma por muitos anos e recentemente ela despertou, tendo que ser submetida a sessões de fisioterapia para tentar reconquistar vários movimentos perdidos devido ao longo tempo em que esteve acamada.

Só que a autora colocou uma enfermeira para aplicar as condutas fisioterapêuticas e isto é que tem causado toda esta polêmica. Leila é casada com Magno e ele acabou se apaixonado por Betina, a enfermeira que tomava conta de sua esposa.

Quando Leila acordou, aos poucos foi se inteirando sobre tudo que aconteceu durante o tempo em que esteve ‘ausente’ e ficou chocada ao saber que o marido estava interessado em outra. E é justamente a namorada do marido que ficou responsável pelas sessões de fisioterapia, só que Betina é enfermeira.

Em nota divulgada pelo CREFITO-7, conselho que fica em Salvador, Bahia, é explicado o papel do fisioterapeuta e eles ressaltaram que é crime o exercício ilegal da profissão.

Nota de Repúdio: Considerando que a fisioterapia é profissão regulamentada há 50 anos pelo decreto 938/1969, que normatiza o tratamento fisioterapêutico como próprio do profissional fisioterapeuta“, informou a divulgação feita.

View this post on Instagram

Nota de Repúdio Considerando que a FISIOTERAPIA é profissão regulamentada há 50 anos pelo DECRETO 938/1969, que normatiza o tratamento FISIOTERAPEUTICO como próprio do profissional FISIOTERAPEUTA; Considerando que a Rede GLOBO de Televisão é um meio de comunicação de massa; Considerando que a novela “Amor de Mãe” é transmitida em horário nobre e, consequentemente, assistida por milhões de pessoas; Considerando a responsabilidade que os grandes meios de comunicação têm de levar informações verídicas à sociedade; Considerando que o exercício ilegal da profissão é uma CONTRAVENÇÃO PENAL que pode ter graves consequências; Considerando que o CREFITO-7 tem o papel de proteger a sociedade de falsos fisioterapeutas; O CREFITO-7 resolve publicar NOTA DE REPÚDIO referente à cena transmitida na noite do dia 25 de dezembro de 2019, em que a personagem Betina, interpretada pela atriz Ísis Valverde, afirma realizar condutas FISIOTERAPÊUTICAS, mesmo tendo uma formação em Enfermagem. Em tempo, o CREFITO-7 informa que comunicará este equívoco para a senhora Manuela Dias (autora da obra) e sua equipe de redação, por meio de Ofício do Gabinete da Presidência para que a reparação possa ser feita. #nossocrefito7 #fisioterapiasócomfisioterapeuta

A post shared by CREFITO7 (@crefito7) on

E a nota termina dizendo que a CREFITO-7 entrará em contato com a autora Manuela Dias e a equipe de produção da novela, para informar que enfermeira não pode fazer o serviço destinado a um fisioterapeuta.

Fonte: https://www.1news.com.br/

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.