Nova sede do Crefito-2 recebe os últimos ajustes

É grande a expectativa da Diretoria, do Colegiado e dos funcionários, que acompanham com atenção a reta final para a transferência definitiva do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 2ª Região para seu novo imóvel, que fica na Rua Felix da Cunha, 41, na Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro.

Profissionais e demais públicos que procuram o atendimento no Conselho ganharão maior mobilidade. O novo endereço tem fácil acesso de carro e fica próximo de pontos de ônibus. Para quem prefere utilizar o Metrô, o Crefito-2 estará a apenas 500 metros de distância da estação São Francisco Xavier (Linha 1).

Uma conquista alcançada com muito trabalho.

Os desafios enfrentados pela Autarquia Federal para entregar aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais uma nova sede digna da importância das profissões foram muitos. Ao assumir o Crefito-2, em agosto de 2010, a nova Diretoria detectou irregularidades que impediram o devido registro do imóvel no RGI e, consequentemente, a obtenção do “Habite-se”.

Com um esforço conjunto entre Diretoria e Assessoria Jurídica do órgão, correções e documentação foram providenciados. Na sequência, foi realizada uma licitação pública para compra do mobiliário. No mês de março de 2012, a empresa vencedora da concorrência iniciou a montagem dos móveis adquiridos, como mesas, armários, divisórias e gavetas.

Atualmente, o Crefito-2 continua na Rua Morais e Silva, 129, também na Tijuca. A mudança para a nova sede é um sonho antigo e trará maior conforto e agilidade para todos. Profissionais, funcionários e sociedade serão beneficiados.

Navegue pelo mapa para conhecer a região da nova sede do Crefito-2, que será ocupada em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.