Nova injeção alega acabar com queixo duplo

Uma nova droga capaz de nivelar o queixo duplo será revelada pelo FDA dos EUA em 9 de março, de acordo com a Kythera Biopharmaceuticals, responsável pela comercialização do medicamento caso seja aprovado.

A droga, chamada ATX-101, está em estágios finais de teste, e seria a primeira injeção aprovada pelo FDA para contornar queixos duplos.

Funciona destruindo as células de gordura sem danificar o tecido ao redor das mesmas, e a Kythera diz em seu site que novo colágeno pode se formar na área como resposta natural à eliminação da gordura.

O remédio entra em ação após diversas injeções, sendo que o número exato delas depende do resultado desejado e da quantidade de gordura no queixo.

As injeções podem ser aplicadas com intervalo de um mês, de acordo com a empresa.

Os testes clínicos da droga, que é uma versão sintética purificada do ácido deoxicólico, foram realizados administrando de quatro a seis injeções por participante, e os efeitos colaterais foram mínimos e temporários, de acordo com a Kytheria.

O ácido deoxicólico se forma naturalmente no corpo, para ajudar a quebrar a gordura ingerida, de acordo com a Kytheria.

O site da Kytheria lembra que às vezes dieta e exercícios não são o suficiente para acabar com o queixo duplo.

www.kytherabiopharma.com

Nota do Editor:

Colegas da dermatofuncional, alguém aí trabalha com queixo duplo, pode dar alguma dica do que a fisioterapia é capaz de fazer neste sentindo? Irei publicar sua resposta em novo post. Obrigado por sua participação. Att. Oston Mendes (oston@novafisio.com.br).

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.