Nova data COBRAF

Fisioterapeuta, chegou o Fisio.app | Aplicativo para fisioterapeutas. Baixe agora mesmo em www.fisio.app,

MENSAGEM DA ASSOCIAÇÃO DE FISIOTERAPEUTAS DO BRASIL

ALTERAÇÃO DE DATA DO XXIII CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOTERAPIA – COBRAF/AFB

Prezados congressistas, palestrantes e interessados em participar do XXIII COBRAF,

Como é do conhecimento de todos, o XXIII COBRAF, que seria realizado de 29 de Abril a 02 de maio de 2020, foi adiado por motivo alheio à vontade da Associação de Fisioterapeutas do Brasil. O mundo foi acometido de uma Pandemia causada pela COVID-19 que, lamentavelmente, ocasionou muitos transtornos envolvendo profissionais de saúde, usuários e a economia do país. Inicialmente o congresso foi adiado para o mês de novembro de 2020, entre os dias 11 e 14.

Conscientes do nosso papel como entidade voltada à profissão e aos profissionais de um segmento da área de saúde, permanecemos alertas e observadores da evolução e controle da COVID-19. Durante todos esses meses, estivemos acompanhando as determinações das autoridades sanitárias e na expectativa de que a situação pudesse estar sob controle até a nova data programada.

Embora a Cidade do Rio de Janeiro tenha dado sinais de melhora nas primeiras semanas de afrouxamento das medidas sanitárias, nos encontramos em um momento que a cautela é necessária para que as cidades, bem como o mundo, possam se restabelecer de tamanha enfermidade.

Não temos ainda, por parte das autoridades, a garantia de que o evento possa transcorrer de forma segura para todos os congressistas e, somado a manifestação de inúmeros inscritos e palestrantes, inclusive os palestrantes internacionais, que não têm ainda a certeza de que as medidas de restrições da entrada no Brasil para os estrangeiros estejam totalmente revogadas até o mês de novembro do corrente ano, e, sabedores da manutenção do interesse dos palestrantes em permanecerem conosco no XXIII COBRAF, é que a diretoria da Associação de Fisioterapeutas do Brasil em conjunto com a Comissão Organizadora e Cientifica do evento decidiu transferir o XXIII Congresso Brasileiro de Fisioterapia – COBRAF para uma nova data.

O XXIII COBRAF acontecerá na Cidade do Rio de Janeiro, no Rio Centro, de 28 a 31 de Março de 2021. Em seu primeiro dia serão realizados os cursos pré-congresso e de 29 a 31 de março as palestras.

Como não poderia deixar de ser, a Associação de Fisioterapeutas do Brasil – AFB prepara algumas surpresas para todos os inscritos até nosso encontro presencial.

Em face de todos os acontecimentos e experiências adquiridas ao longo desse processo vivido pelos profissionais, nas próximas semanas serão reabertas as inscrições para submissão de trabalhos novos e para aqueles que perderam os prazos ou tiveram seus trabalhos não selecionados.

Outra novidade será a realização de um Congresso Virtual que ocorrerá em módulos mensais até fevereiro de 2021, com início a partir de outubro próximo, para todos os que já estiverem inscritos e os que se inscreverem no XXIII COBRAF até 05 dias antes da realização de cada módulo. Recebendo ao final do ciclo presencial dois certificados de participação.

Levaremos a vocês palestras e temas da atualidade apresentados por nossos convidados que contribuirão para a capacitação de todos os congressistas.

As inscrições estão abertas e esperamos ter vocês conosco em nossos dois eventos – AFB “Aproximando Pessoas” – Virtual e o XXIII COBRAF presencial em março de 2021.
Cordialmente,

Cristiane S. N. Baez Garcia – IFRJ/RJ
PRESIDENTE DO XXIII COBRAF

Clynton Lourenço Corrêa – UFRJ/RJ
PRESIDENTE DA COMISSÃO CIENTÍFICA

Denise Flavio de Carvalho Botelho Lima (RJ)
PRESIDENTE DA AFB

1 comentário em “Nova data COBRAF”

  1. Anatalia Santos

    Gostaria de saber se tem possibilidade dessas palestras online a serem transmitidas também pelo YouTube tendo em vista ter o Instagram é inacessível para os profissionais com deficiência visual os quais dependem de softwares de leitura de telas para infelizmente então o uso da internet pois o mesmo não consegue fazer a leitura das Ferramentas do Instagram por motivo de imcompatibilidade se puderem lançar as lives no YouTube também agradeço em meu nome e em respeito a todos os demais colegas profissionais com deficiência visual.
    Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.