Neymar fratura uma vértebra e está fora da Copa do Mundo

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/neymar-fratura-uma-vertebra-esta-fora-da-copa-do-mundo-13141437

Exames indicam que lesão sofrida contra a Colômbia é grave.

FORTALEZA — O atacante Neymar fraturou a vértebra na partida contra Colômbia e está fora da Copa do Mundo. O camisa 10 se lesionou após levar uma joelhada nas costas no segundo tempo do jogo.

– A tomografia mostrou uma fratura na coluna. Não precisa se cirurgia, mas imobiliza os movimentos – disse o médico Rodrigo Lasmar.

 O atacante chegou ao hospital às 19h20 acompanhado do médico da seleção José Luiz Runco. Na maca, havia uma bolsa com um líquido que parecia ser soro.

— (A situação) preocupa, claro. Toda lesão em que o jogador não consegue terminar o jogo preocupa. Ele foi encaminhado a um hospital para fazer exames de imagem. Vai fazer raio-x, tomografia, tudo que ele precisar — afirmou Rodrigo Lasmar, outro médico da seleção. — É uma situação que, num primeiro momento, é dramática pela dor que o jogador sente. Mas ainda é cedo. Não temos um diagnóstico preciso para ter ideia (da gravidade da lesão). Vamos aguardar um pouco mais, umas duas ou três horas. A princípio, ele deve voltar para Teresópolis ainda hoje com a delegação.

 

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.