Mulher fica 40 anos sem sorrir para evitar rugas

Qual a maior loucura que você fez por beleza? Pois a britânica Tess Christian deixou toda e qualquer risada de lado para evitar linhas de expressão no rosto há 40 anos.

— Eu não tenho rugas porque eu me treinei para controlar os músculos da minha face. Todos perguntam se eu apliquei botox, mas eu não coloquei, e eu sei que não tenho rugas graças ao fato de eu não dar risada desde que sou adolescente — contou em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail.

Nem aquelas situações em que a maioria das pessoas não consegue controlar uma boa gargalhada funcionaram para arrancar um sorriso de Tess. Ela garante que passou ilesa a ocasiões como o seu casamento e o nascimento da filha, Stevie, hoje com 24 anos (com ela na foto abaixo). Não é que não estivesse feliz.

a

— Eu amo a vida. Só não sinto a necessidade de mostrá-la por aí com um sorriso estampado no meu rosto.
Mas a decisão de Tess não começou por vaidade, tampouco como uma medida antienvelhecimento, garante, mas sim por uma reação à escola Católica que frequentou na infância.

– As freiras não gostavam das crianças sorrindo. Sempre me diziam para tirar o sorriso do rosto. Foi assim que eu aprendi.

No início, claro, não foi nada fácil. A instrutora de cozinha, hoje com 50 anos, explica que precisou se “educar” para controlar os músculos faciais e mantê-los rígidos. Se ela se arrepende de uma vida sem sorrisos? Que nada!

— Minha dedicação valeu a pena, eu não tenho uma linha de expressão no rosto. Sim, eu sou vaidosa e quero conservar a juventude. Minha estratégia é mais natural que botox e mais efetiva que qualquer creme ou tratamento de beleza.

2

Loucura?

Provavelmente não seja a alternativa mais fácil para manter a pele jovem, mas sorrir menos é uma técnica adotada há algum tempo por celebridades como Kim Kardashian, por exemplo – que não deixa de dar uma boa gargalhada, mas já admitiu tentar rir menos para evitar as famigeradas marquinhas no rosto.

Ao Daily Mail, o dermatologista Nick Lowe confirma a eficácia da medida.

— As rugas acontecem por causa da dobra frequente das linhas do sorriso e da testa. Se você treinar-se para minimizar suas expressões faciais, você não terá tantas marcas de expressão. O botox é uma forma de fazer isso, pois ele reduz a atividade muscular — explicou o médico.

E você, acha que vale a pena deixar de sorrir para conquistar uma pele lisinha por mais tempo?

3

* Fotos: Daily Mail, Reprodução

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.