Menino de seis anos fratura o pescoço em pula pula no Sul do ES

Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/09/menino-de-seis-anos-fratura-o-pescoco-em-pula-pula-no-sul-do-es.html

Um menino de seis anos fraturou o pescoço ao cair enquanto brincava em um pula pula, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O garoto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital Infantil de Cachoeiro. Ele está internado com o pescoço imobilizado e sentindo dores. O acidente aconteceu neste sábado (30).

Vídeo
video

Outras crianças que estava no brinquedo na hora do acidente contaram a mãe do menino que, ao tentar realizar um salto mortal, movimento em que é realizado um giro com o corpo no ar, ele não conseguiu e acabou caindo de ponta cabeça.

A mãe da criança, a  manicure Mirela Filadelpho, contou que ficou apavorada. “Por pouco ele não quebrou o pescoço. Ele não ficava em pé e foi imobilizado no meu colo”, contou.

Segundo o médico Romildo Louzada, o estado de saúde da criança é estável, mas será necessário realizar uma tomografia para definir a extensão da lesão. “Ele não apresentou complicações segundarias, desta forma a imobilização e a medicação vão resolvendo o problema”, acrescentou.

Louzada ainda disse que  o pula pula é um brinquedo que tem riscos e que deve ser usado acompanhado de um monitor responsável e competente, pois as crianças podem bater umas contra as outras, sofrerem traumas na boca ou luxações e entorses devido a estrutura metálica do brinquedo.

A criança acidentada vai fazer a tomografia nesta terça-feira (2). O resultado vai definir o tempo de internação.

2 comentários em “Menino de seis anos fratura o pescoço em pula pula no Sul do ES”

  1. Suellen Angelica

    Bom dia, eu sou Fisioterapeuta e sempre acompanho as matérias da Novafisio. Essa matéria da criança no pula pula, me fez lembrar de uma paciente do meu tempo de faculdade que ficou tetraplégica por conta de uma cama elástica. Ela trabalhava como monitora e as crianças caíram em cima dela, ou seja mesmo com alguém monitorando não é garantia de segurança. Acho que seria muito bom ter uma matéria sobre ela na Novafisio. Se aceitarem minha sugestão entro em contato com ela. Grata pela atenção.

    1. Oi Suellen, sim eu adoraria uma matéria com sua paciente. Suellen eu fico o dia inteiro procurando por artigos e matérias de qualidade para publicar em nossa revista e quando tenho ajuda assim como a sua, dou pulos de alegria (com todo cuidado é claro). Me diga o que vc precisa e vamos escrever este seu artigo já para a próxima edição. Desde já, muito obrigado por sua participação, seja muito bem-vinda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.