Marketing pessoal em fisioterapia de modo simples e eficaz

marketing-pessoal

Vários são os fisioterapeutas que vivem reclamando das condições de trabalho, do baixo salário e blá blá blá. O que pude notar recentemente é que não sabemos aproveitar as oportunidades que aparecem para valorizar a profissão e realizar marketing pessoal.
Infelizmente, o espírito empreendedor pouco aflora nos fisioterapeutas e perdemos diversas oportunidades incríveis de nos promover enquanto profissional e classe. Cito abaixo um exemplo do mundo esportivo, o qual é sempre alvo da mídia e detém grandes investimentos publicitários e jornalísticos.
Recentemente, o nosso grande campeão Anderson Silva sofreu um grave acidente durante sua prática desportiva, e desde então, muito se especula na mídia sobre seu retorno ao esporte. Será que ele vai voltar?? Quanto tempo ficará em recuperação?? Será que ele terá o mesmo desempenho de antes??
Nestes casos, a imprensa procura especialistas para obter opinião a respeito do assunto para passar informações atualizadas e fidedignas ao espectadores, tanto a nível nacional quanto regional. Pelo menos em âmbito nacional, não vi sequer um fisioterapeuta dando entrevista sobre o assunto, claro que nessas grandes redes é mais difícil você conseguir acesso, e também para seu marketing pessoal não é tão importante. O importante é na sua região, por acaso, você fisioterapeuta desportivo, procurou algum jornal, TV ou revista local para se oferecer dando sua opinião sobre o caso para fazer seu marketing pessoal mostrando-se à população de sua região como referência em fisioterapia desportiva? Acredito que não né!!
E você fisioterapeuta respiratório, aproveitou o dia de combate ao fumo para alertar a população sobre os males e esclarecer sobre as perspectivas da reabilitação pulmonar?? E você fisioterapeuta uroginecológica, já procurou revistas especializadas no público feminino para propor uma matéria sobre fisioterapia na saúde da mulher?? Aposto que não também!!
Nossa profissão ainda é recente e por isso pode ainda ser pouco reconhecida e valorizada por muitas pessoas que desconhecem o real valor da fisioterapia, no entanto, isso também oferece uma grande oportunidade para você fazer seu marketing pessoal, sendo referência na sua especialidade em sua região. Mas é preciso ir à luta, as oportunidades não aparecem, são criadas, e cabe a você, fisioterapeuta, decidir seu destino e criar as oportunidades para crescer profissionalmente.

1 comentário em “Marketing pessoal em fisioterapia de modo simples e eficaz”

  1. Falando do Anderson Silva podemos lembrar do acidente que tirou o jogador Neymar da Copa do mundo aqui no brasil. Sem sobra de dúvidas uma maravilhosa oportunidade de um profissional de fisioterapia se posicionar e dar explicações do tipo real de lesão sofrida pelo jogador.

    Infelizmente eu vejo muitos fisioterapeutas perdendo tempo com reclamações e reclamações. Deixando a decisão do quando vão ganhar… do quanto serão valorizados nas mãos de governo o que é muito pequeno para uma classe de saúde de tão grande importância.

    Recentemente escrevi um texto no facebook afalando sobre isso.

    Leia:https://www.facebook.com/groups/marketingparafisioterapeutas/permalink/1129229377149773/

    O marketing pessoal é fundamental para valorização da classe de fisioterapia. Pequenas ações juntas e consistentes geram grandes resultados. O que vejo é que do fisioterapeutas ainda não se atentaram para tal importância, pois quando a fixa cair para isso a realidade muda drasticamente. Escrevi um artigo falando sobre a importância do marketing pessoal para os fisioterapeutas que tem muito a complementar esse artigo e convido a ler no link abaixo.

    Link artigo: http://alessandrobarros.com.br/marketing-pessoal-para-fisioterapeutas/

    Grande abraço,
    Alessandro Barros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.