Marilon Barbosa inaugura clínica de fisioterapia em Taquaruçu

O vereador Marilon Barbosa entregou no último sábado, 23, à comunidade de Taquaruçu e região, uma clínica de fisioterapia montada com equipamentos novos e modernos que atenderá gratuitamente a população.

A administração da clínica será feita pelo Instituto Professora Maria Rosa que também foi instalado no Distrito.

O evento que reuniu mais de 200 pessoas foi marcado por homenagens a professora Maria Rosa (in memoriam).

Em seu pronunciamento, Marilon Barbosa disse que estava emocionado e feliz pela concretização do projeto social, que ele ao lado da sua família, buscou para oferecer às pessoas mais carentes, uma oportunidade de tratamento digno, e ao mesmo tempo resgatar a história de sua mãe, Dona Maria Rosa, que prestou um relevante trabalho social na região.

“Minha inspiração neste projeto veio do serviço social prestado por minha mãe, uma mulher guerreira que se preocupava diariamente com as pessoas pobres.”

O vereador entregou à sua irmã, Roberta Castro uma placa de homenagem à professora Maria Rosa como forma de reconhecimento pelo seu trabalho prestado.

Ao lado do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa e da esposa que é diretora Instituto, Elionice Cardozo Castro, o vereador Marilon Barbosa acompanhando por dezena de pessoas fez o descerramento da placa de inauguração da clínica.

“A partir de agora as pessoas idosas, aqueles que moram na zona rural, os que não possuem condições financeiras de pagar um tratamento fisioterapêutico terão aqui neste espaço um serviço gratuito inteiramente a sua disposição, pois graças a Deus, o sonho se tornou realidade,” pontou o vereador.

O técnico em enfermagem, Leonardo Limeira ressaltou a importância da clínica para o atendimento às pessoas “Trabalho na saúde, e sei o quanto é importante ter um espaço que ofereça qualidade no atendimento aos pacientes,” disse ele, acrescentando que durante a campanha presenciou a promessa do vereador Marilon de criar um projeto social na área de saúde para atender os idosos.

A diretora do Instituto, Elionice Cardozo Castro, explicou como será o funcionamento da clínica.

“Funcionaremos três dias na semana, nas segundas, quartas e sextas, com atendimento feito por meio de agendamento e mediante prescrição médica.”

Ela agradeceu o vereador Marilon Barbosa pela doação dos equipamentos da clínica e ressaltou que o Instituto irá desenvolver outras atividades sociais na comunidade.

Após a inauguração a população conheceu as instalações da sala de fisioterapia.

Instituto Professora Maria Rosa

Fundado em 2011, a instituição foi criada com objetivo de desenvolver projetos sociais tendo como inspiração a história de vida da professora Maria Rosa, mãe do vereador Marilon Barbosa, e que foi Primeira-Dama de Palmas, no início da construção da cidade, aonde desenvolveu inúmeros projetos sociais para as comunidades carentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.