Make it in Germany – A Alemanha está recrutando fisioterapeutas!


“Nós precisamos de você!!! Nós precisamos da sua experiência e de sua motivação!!! Nós convidamos você: Médico ou profissional de saúde a conhecer, viver e trabalhar na Alemanha.

Venha iniciar uma nova vida e planejar o seu futuro na Alemanha!!! Um futuro próspero e seguro para você e toda sua família.”

Dr. Philipp Rösler, Ministro do desenvolvimento e tecnologia e Dra. Ursula Von Der Leyen, ministra do trabalho.

Queridas leitoras, queridos leitores, é com este caloroso convite que inicio a coluna desta edição. A partir de agora a Alemanha está recrutando mão de obra qualificada para ocupar diversos postos de trabalho das mais variadas áreas. Através do portal www.make-it-in-germany
o governo alemão pretende recrutar milhares de profissionais qualificados, entre eles muitos para área de saúde. Profissionais que estejam dispostos a viver e trabalhar na Alemanha são o alvo desta campanha.
Ao contrário do resto da UE, que não sai das notícias devido a crise e aos protestos contra as medidas de austeridade, a Alemanha experimenta um desenvolvimento social e um crescimento econômico só vistos na época anterior à queda do muro de Berlin. Porém agora os alemães se deparam com um outro problema talvez até pior que a crise da dívida pública: A falta de mão de obra qualificada que ocupe os postos de trabalho oferecidos pelo país. O governo da Alemanha alega que a economia possui um déficit de mais de 5.000.000 de postos de trabalho qualificado, que até o ano de 2020 precisam ser ocupados, sob pena da economia já abrandar no ano de 2015 chegando a parar no ano de 2020, caso estes postos não sejam preenchidos.
Esta é a Chance que você esperava!!! Seja você que está insatisfeito com o “estado da fisioterapia” no Brasil, ou você que simplesmente quer tentar iniciar uma nova vida, conhecer uma nova língua e uma nova cultura. Visite o Portal (versão em Alemão e Inglês) e descubra uma das muitas oportunidades de emprego. Pois só para a área de saúde são mais de 1.000.000 vagas.
Agora que já mostrei o “caminho das pedras” só depende de vocês. Eu estou aqui para responder perguntas ou esclarecer dúvidas. Para que você querida leitora, querido leitor, não tenha problemas e possa elaborar uma candidatura coesa e forte. O mercado de trabalho alemão está a sua espera e sobre este mercado falamos na próxima edição ok?.
Espero vocês e até a próxima.

Dr. André Luiz de Mendonça
É Fisioterapeuta e correspondente da Revista NovaFisio na Alemanha.
Reside atualmente na cidade  de Mainz
Contato: andremendonca@hotmail.de

andre

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

27 comentários em “Make it in Germany – A Alemanha está recrutando fisioterapeutas!”

  1. OLá.. Me interesso na proposta.. por favor pode me enviar detalhes como: custo de vida, quanto é a remuneração de um fisioterapeuta?

  2. José Luís

    Gostaria muito de saber mais informações. Você pode me auxiliar com mais detalhes por email? Não consegui encontrar vaga de fisioterapeuta no site. Ainda estão contratando na nossa área?

  3. Alana Haddad

    Boa tarde!
    Gostaria de saber como está a questão do trabalho na área de Fisioterapia na Alemanha.

    Att,

    Alana Haddad

  4. Orlando Cascardo

    O portal ao certo tem o .com no final, saberia me dizer mais ou menos como deve ser o curriculum, e como deverá ser para enviar para eles ? obrigado.

  5. André Luiz de Mendonça

    Olá pessoal, o site é o http://www.make-it-in-germany.com

    Referente ao currículo,a União Européia tem um Currículo normatizado chamado Europass. É só buscar no Google a versão correta em Inglês ou Alemão e começar a procurar.

    Lembranças a todos.

  6. gostaria de trabalhar na alemanha … mas nao sei o idioma , como posso fazer …
    tenho familiares que mora em uma cidade chamada Frankental

  7. Dina Carvalho

    Bom dia sou formada em Fisioterapia e estou morando em Bad Homburg-Germany a um mês, seria possível me enviar email com mais detalhes sobre a fisioterapia, como entrar no mercado, validação de diploma, salário. … o maximo de informações possíveis, ainda não falo o alemão mais estou estudando. Muito obrigado e tenha um excelente dia.

  8. Matheus Mendes

    Bem,sou mais um que interessou-se por demais na oportunidade de trabalhar em um país que tem um dos melhores IDH no mundo e referência no que diz a qualidade de vida. Quais são as áreas da fisioterapia que mais apresentam oportunidades? Como devo proceder para validar meu diploma? Vendo um dos comentários, despertou em mim também a dúvida: o custo de vida, já que cada região certamente existe uma diferente da outra e quanto a remuneração de um fisioterapeuta?

  9. Silvia castelo Magalhães

    Bom dia! Estou chegando em Hurth Alemanha em julho , meu marido ira em função diplomática. Gostaria de saber se tem possibilidade de eu como Fisioterapeuta trabalhar ou fazer cursos na área em inglês? Passarei 1 ano em HURTH e 1 ano em Hamburgo. Grata! Silvia magalhaes

  10. Olá tudo bem? Sou fisioterapeuta, tenho a cidadania alemã e fiquei muito interessado nessa oportunidade. Gostaria de saber o que é necessário para validar meu diploma.

  11. Olá,
    Gostaria de saber se essa informação ainda procede, devido ao tempo em que foi divulgada.
    Me interesso.

  12. Camila Julianne

    Olá! Eu tenho interesse na vaga de Fisioterapeuta! Sou do Brasil, e tenho muito interesse em Morar na Alemanha e trabalhar co fisioterapeuta. Gostaria de saber passo a passo como posso conseguir essa vaga! Desde já, muito obrigada.

  13. Olá, bom dia! Notei que a noticia é antiga, mas o post ainda é válido?? Tenho interesse na proposta. Gostaria de mais informações. por gentileza. Grata!

  14. Boa noite Dr Andre! Moro aqui na alemanha tem 1 ano sou fisioterapeuta e gostaria muito de exercer minha profissao por aqui… estou estudando alemao cursando B1… gostei muito do artigo e gostaria de saber mas, como faco? pois tenho interesse. Moro em Essen desde ja acordo resposta.

  15. Renata de Olivria

    Boa noite André, sou fisioterapeuta e gostaria de receber mais informações sobre o trabalho ai, trabalho na área de terapia intensiva há 14 anos. como é o custo de vida, jornada de trabalho….

    muito obrigada pelo seu artigo! Excelente!!

    Renata Dias

  16. Renata de Oliveira Dias

    Boa noite André, sou fisioterapeuta e gostaria de receber mais informações sobre o trabalho ai, trabalho na área de terapia intensiva há 14 anos. como é o custo de vida, jornada de trabalho….

    muito obrigada pelo seu artigo! Excelente!!

    Renata Dias

  17. Cristiane Guimarães Pereira

    Boa tarde! Fiquei muito interessada na oportunidade de atuar como fisioterapeuta na Alemanha. Gostaria de mais informações a respeito de como validar o diploma, carga horaria de trabalho, salário, custo de vida e todas as demais informações que puder me passar. Sou formada a 14 anos e atuo na área de terapia intensiva a 12 anos.
    Desde já agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.