Mais Fisioterapeutas

ZZ

A Fisioterapia brasileira vem atravessando dias difíceis no que diz respeito ao mercado de trabalho, pela ausência completa de concurso público para preenchimento de vagas no Sistema Único de Saúde (SUS), o que leva, em decorrência desse fato, a população a enfrentar longas filas de espera  (demanda reprimida)  para início de tratamento especializado, enquanto perde preciosos potenciais de recuperação funcional, agravando sequelas.

É lícito reivindicar numa situação dessa magnitude, a criação de um programa nacional de contratações, que poderia ter a denominação “Mais Fisioterapeutas”.  no sentido de convocar profissionais brasileiros, pela via do concurso público para o SUS, nos Estados e Municípios, na Atenção Básica, nos centros de saúde, policlínicas, UPAs especializadas e hospitais. Um programa ministerial dessa ordem, acompanhado de justa remuneração daria novo alento à profissão que suporta tempos difíceis, trazendo para a população o “Direito à Saúde”.

Necessário se faz, para a realização desse objetivo, contar com o apoio irrestrito da categoria, bem como dos órgãos de classe e da classe política. Vamos à luta! O objetivo é inatacável!

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.