Macacão ajuda criança portadora de paralisia

Fonte: http://estilo.br.msn.com/carinho/drops-de-carinho-pequenas-hist%C3%B3rias-para-inspirar-a-fazer-o-bem#image=2

A auxiliar de inclusão Sabrina Machado Minhos, 36, provou na última semana que pequenos gestos têm o poder de gerar grandes alegrias e mudar a vida de quem vive com limitações. Desde 2013, ela trabalha em uma escola municipal de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), cuidando do pequeno Lucas Natã da Silva, 5, que tem paralisia cerebral.

Graças ao seu empenho e dedicação, Sabrina desenvolveu uma espécie de macacão que prende o menino ao seu corpo e lhe dá movimentos e mais autonomia. Se antes Luquinhas ficava sentado vendo as crianças brincarem, agora ele é capaz de ficar em pé, caminhar e interagir com os colegas de classe com a ajuda do novo equipamento.

A profissional, que também é formada em costura, fez dois protótipos antes de chegar ao modelo ideal: “fiz pesquisas e confeccionei o primeiro macacão. Depois, com a ajuda de uma fisioterapeuta, fomos adaptando e melhorando até chegarmos neste que ele usa hoje’, explicou Sabrina. A peça é simples, feita de jeans reforçado, com barbatanas de plástico que mantêm a postura ereta do menino. Na parte de cima, alguns ganchos são pendurados em uma cinta, que fica presa à cintura da auxiliar. As alças também podem ser adaptadas ao balanço ou outros brinquedos da escola.

“A melhor parte de tudo isso é ver a alegria no rosto dele. A maior felicidade é vê-lo brincar, chutar areia. Dá para ver em seus olhos a satisfação de ser tratado como todos os outros. Os coleguinhas o tratam com naturalidade, cuidam dele’, contou.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

3 comentários em “Macacão ajuda criança portadora de paralisia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.