Léopold Busquet

zHá mais de 30 anos, o fisioterapeuta e osteopata francês Léopold Busquet desenvolveu um método de realinhamento corporal que analisa as dores e os problemas da coluna profundamente, procurando identificar a origem da dor, que nem sempre é músculoesquelética.

“O trabalho é simples: eliminar as tensões estruturais parasitas que são a base das disfunções, das deformações e das dores”, explica Leonardo Machado, professor oficial do método no Brasil, a partir de um centro de formação localizado em Brasília. 

A partir de sessões semanais que duram cerca de 60 minutos, o tratamento acontece manualmente através de manobras que atuam liberando as tensões e desenvolvem a mobilidade dos tecidos, melhorando a função das chamadas cadeias fisiológicas, ou seja os circuitos anatômicos, pelos quais se propagam as forças organizadores do corpo, entre elas estão as cadeias viscerais, torácica, craniana, conjuntiva e esquelética.

Se realizado corretamente, o método reestrutura ossos, esqueleto, vísceras e crânio, em todas as idades. O tempo de tratamento varia de acordo com o problema e pode ser aplicado em qualquer pessoa, até mesmo bebês e idosos.
 
Abaixo as principais aplicações do Método Busquet:

-Dores na coluna vertebral
-Hérnia de disco
-Tendinites
-Escolioses e outras alterações posturais
-Dores nos ombros e joelhos
-Disfunção e dores na ATM
-Choro excessivo e perda de sono em bebês
-Refluxo Gastro-Exofágico (adultos e bebês)
-Constipação Intestinal
-Cólicas Mestruais
-Dores de cabeça e enxaqueca
Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

1 comentário em “Léopold Busquet”

  1. Gostaria que publicassem as clínicas de fisioterapia que usam o Método Busquet. Especificamente estou em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.