Fisioterapeuta junta o Pilates e Sup e cria o “Supilates”.

Pioneira da modalidade em João Pessoa, a fisioterapeuta Yngred Bertani se reúne com algumas amigas aos sábados para praticarem o supilates na Praia de Intermares.

Uma nova moda que junta pilates e stand up paddle está fazendo a cabeça dos paraibanos.

É o “supilates”, que está sendo praticado por um grupo de mulheres na Praia de Intermares, em Cabedelo, e tem chamado a atenção dos banhistas que vão ao local.

A pioneira na prática da modalidade, a fisioterapeuta Yngred Bertani, afirmou que a ideia surgiu em janeiro do ano passado, quando ela tomou conhecimento da existência da modalidade pelas redes sociais e resolveu praticar.

O supilates consiste em fazer movimentos do pilates de solo em cima da prancha de stand up paddle.

A intenção da modalidade é melhorar o equilíbrio, a força e a respiração de quem pratica o esporte.

Segundo Yngred Bertani, a maré baixa é a condição ideal para fazer o supilates.

– Como fisioterapeuta, eu já fazia uso de bases instáveis para beneficiar ainda mais os alunos em exercícios realizados no estúdio de pilates.

Então pensei, por quê não usar a prancha de sup para desenvolver exercícios clássicos de solo do pilates? Então fui experimentar in loco para ver se dava certo – disse a fisioterapeuta.

Deu tão certo, que ela e algumas alunas se reúnem todos os sábados para fazer o supilates. Yngred Bertani disse ainda que, além dos benefícios físicos, as pessoas que praticam o esporte podem relaxar e apreciar o visual do litoral paraibano.

 – O foco no supilates é potencializar o recrutamento de fibras musculares durante a execução dos exercícios.

Não há uma diferença entre os exercícios no solo ou na prancha do SUP.

Mas sim um estímulo a mais para quem pratica, tendo como aliados para esse benefício, a prancha, que gera todo desequilíbrio pelo movimento do mar e isso proporciona por exemplo, a potencialização do ganho de força e equilíbrio – disse a fisioterapeuta Yngred Bertani.

1 2 3 4 5 6 7 8

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.