Fotografia: Francisco Paraíso/FPF

Joaquín Juan é considerado um dos três melhores fisioterapeutas do mundo. (Artigo de Portugal)

Grande forma de Ronaldo tem nome: Joaquín Juan, fisioterapeuta espanhol que passa despercebido e lida com estrelas

Cristiano Ronaldo teve uma estreia de sonho no Mundial da Rússia que conquistou o mundo. O capitão de Portugal levou a equipa às costas, marcando três golos, todos com assinatura individual: o primeiro num penálti cometido sobre ele, o segundo num remate de fora da área, beneficiando de um frango de De Gea, o terceiro de livre direto, após sofrer falta em posição frontal. Pelo meio, arrancadas impressionantes. Tal como O JOGO escreveu na edição de ontem, o avançado parecia um cavalo à solta. Quando a equipa estava mais recuada, arrancava em velocidade, deixando para trás os espanhóis. A exibição com a Espanha confirmou o que já se vira durante toda a semana nos treinos em Kratovo. Fisicamente o capitão está numa forma impressionante. Para isso muito tem contribuído o trabalho com Joaquín Juan, fisioterapeuta espanhol que está na Rússia para trabalhar propositadamente com Ronaldo.

É curioso que tenha sido um espanhol a tratar o físico do melhor do mundo para deixá-lo em excelentes condições no jogo com La Roja. A presença de Joaquín Juan no quartel-general da seleção portuguesa tem passado despercebida aos jornalistas que acompanham a equipa das Quinas. O fisioterapeuta nunca aparece nos relvados nos períodos em que os treinos são abertos aos média, trabalhando com Ronaldo no ginásio, onde faz várias sessões de recuperação, mas também de prevenção de eventuais lesões. Esta não é, aliás, a primeira vez que Joaquín Juan acompanha CR7 na fase final de uma grande prova internacional. O fisioterapeuta natural do Montijo, pequena localidade de Badajoz, já esteve no Euro”2016 e na Taça das Confederações. Além disso, integrou outras concentrações da Seleção Nacional, iniciando a preparação para este Mundial no estágio ainda em Lisboa.

Joaquín Juan há muito trabalha com Ronaldo e com algumas grandes figuras do desporto mundial, sobretudo com o basquetebolista Pau Gasol, de quem é amigo ao ponto de passarem férias juntos, além de viajar propositadamente aos Estados Unidos uma vez por mês ou de seis em seis semanas. Presente nas concentrações e nas fases finais da equipa de basquetebol de Espanha, é considerado um dos três melhores fisioterapeutas do mundo. Pepe, Falcao e Di María são alguns dos futebolistas que passaram pelo futebol português e que já estiveram aos cuidados do fisioterapeuta espanhol.

Fonte: https://www.ojogo.pt/

OBS: Na notícia, Joaquín Juan é citado como um dos 3 melhores fisioterapeutas do mundo, quais seriam os outros dois na sua opinião? Escreva ai nos comentários!

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

1 comentário em “Joaquín Juan é considerado um dos três melhores fisioterapeutas do mundo. (Artigo de Portugal)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.