Hospital das Clínicas tem serviço gratuito de fisioterapia e neurologia

Fonte: http://g1.globo.com/bahia

A Unidade de Reabilitação do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), mais conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador, oferece atendimento gratuito de fisioterapia e neurologia para pessoas que possuem disfunções ortopédicas, que tiveram Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou que são portadores da Doença de Parkinson. Para ser atendido é preciso fazer um cadastro.

O interessado deve procurar um posto de saúde, portando o RG, um comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e pedir para receber o atendimento do grupo especializado. Em seguida, o paciente deve se dirigir à unidade de reabilitação do hospital, que fica no bairro do Canela, para agendar o atendimento.

O serviços de segunda à sexta, das 8h às 12h. Os usuários passarão por avaliações específicas, onde serão direcionados para os atendimentos dentro do perfil funcional encontrado. Os grupos de reabilitação funcionam durante a semana, em dois turnos, no ambulatório de fisioterapia, que fica no térreo do Ambulatório Magalhães Neto.

Nas terças-feiras e quintas-feiras, pela manhã, e às segundas-feiras e quartas-feiras, à tarde, são os dias dos pacientes com AVC e Parkinson receberem atendimento neurológico. Já os pacientes em tratamentos ortopédicos, são atendidos nas manhãs das segunda-feiras e quintas-feiras e nas tardes das segunda-feiras e quarta-feiras. O objetivo da iniciativa é diminuir o tempo de permanência dos pacientes nas listas de espera e assim maximizar a recuperação deles em tempo hábil.

O atendimento envolve técnicas especiais. As atividades são desenvolvidas utilizando como base a cinesioterapia, exercícios terapêuticos chineses, atividades de respiração, estímulos sensoriais, cognitivos e também elementos da dança. Além disso, estão previstas orientações diárias e palestras educativas.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.