Hipermobilidade articular será o tema de Congresso Internacional de Fisioterapia em agosto

A organizadora do evento tem alcançado sucesso no tratamento de seus pacientes e destaca a importância de um diagnóstico precoce

O Congresso Internacional de Fisioterapia será realizado entre os dias 23 a 25 de agosto, em São José do Rio Preto. A hipermobilidade articular é o tema do encontro. A organizadora do evento, Dra. Neuseli Marino Lamari, que é professora na Universidade de Medicina de Rio Preto (Farmaerp), tem alcançado sucesso no tratamento de seus pacientes e destaca a importância de um diagnóstico precoce.

A hipermobilidade atinge cerca de 40% da população, e é um defeito genético. Muitos pacientes que chegam nos consultórios com queixas recorrentes de dores nas articulações e coluna, tendinites e bursites, podem ser portadores. Um teste simples e pouco conhecido pelos profissionais da saúde deve ser realizado a fim de identificar a possibilidade do paciente ter HA.

Movimentos que chamam a atenção pela amplitude e facilidade de realização podem ser decorrentes do defeito genético. A partir daí, o portador deve tomar precauções, como não realizar tarefas com repetitividade, reeducar-se quanto à sua postura, evitar esportes de impacto e realizar exercícios especiais.

De acordo com estudos realizados pela Dra. Neuseli, negros e mulheres são grupos com maior incidência de HA. Muitos deles são também portadores da Síndrome de Ehlers-Danlos.

O congresso reunirá profissionais renomados do Brasil e do mundo como a Dra. Carolina Baeza-Velasco – psicóloga da Université Paris Descartes – Sorbonne, Paris/França; Dr. Jaime Bravo – médico reumatologista, Universidad de Chile, Santiago/Chile; Dra. Jenneke Van Den Ende – médica geneticista, Universiteit Antwerpen, Antwerpen/Bélgica; Dr. Rodney Grahame – médico reumatologista – University College London Hospitals, Londres/Inglaterra; Dra. Margarida Freund – médica geneticista, Université Catholique de Louvain, Bruxelas/Bélgica, e Lara Bloom – Chief Operations Officer EDS UK, coordenadora do EDS United Kindom/Síndrome de Ehlers-Danlos do Reino Unido/Inglaterra.

Para mais informações: Telefones: (17) 99616-6822; (13) 3016-8037 (13) 99142-3265 ou no site www.hipermobilidade.com

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.