Harrison Ford fará fisioterapia.

Após acidente, Harrison Ford passa por cirurgia no tornozelo e na bacia, diz emissora.

Após sofrer um acidente de avião na última quinta-feira (5), Harrison Ford teria sido submetido a cirurgias para corrigir fraturas no tornozelo e na bacia.

O procedimento teria acontecido quatro horas após o pouso forçado da aeronave. “Ele está bem, só tem alguns cortes”, disse uma fonte à emissora norte-americana KTLA.

Internado em Los Angeles, nos Estados Unidos, o artista estaria fora de perigo. “Ele sofreu algumas pancadas e está sendo atendido no hospital. No entanto, os ferimentos que apresenta não colocam sua vida em perigo e espera-se que se recupere completamente.”

Piloto experiente, Ford caiu com uma pequena aeronave e se chocou contra uma árvore em um campo de golfe na cidade de Venice.

O ator foi obrigado a fazer uma aterrissagem de emergência após ter uma falha na decolagem minutos antes.

Acidente.

Harrison Ford estava desorientado e ferido quando foi socorrido, diz jornal.
Intérprete de Indiana Jones sofreu acidente com avião antigo em Los Angeles.
Ford ‘não tem risco de morte e vai se recuperar’, diz assessora.

aviao

O ator Harrison Ford, de 72 anos, que sofreu um acidente com um avião antigo em Los Angeles, foi resgatado dos destroços da aeronave por alguns golfistas, que o encontraram ensanguentado e desorientado após o impacto, informou nesta sexta-feira (6) o jornal “Los Angeles Times”.
Ford, que está fora de perigo, decolou do aeroporto de Santa Mónica minutos antes de realizar um pouso de emergência em um campo de golfe próximo por causa de uma falha mecânica, segundo as primeiras informações.

Sua manobra de aproximação foi gravada por algumas testemunhas que estavam próximas do local do impacto. As imagens foram parar na internet.
A rede de TV NBC divulgou um vídeo que mostrou o avião voando baixo sobre o campo de golfe, logo antes do acidente. Clique para assistir. O TMZ também divulgou um vídeo que mostrou os paramédicos socorrendo o ator na cena do acidente. Clique para assistir.
A menos de 50 metros do local da aterrissagem, próximo do buraco 7 do campo, estava o cirurgião Sanjay Khurana, que passava a tarde jogando golfe.
Khurana foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente, onde encontrou Ford coberto de sangue e desorientado, sem saber onde estava.
O médico e outras quatro pessoas se encarregaram de prevenir um possível incêndio, já que havia óleo escapando do pequeno avião, e retiraram o ator, depois que imobilizaram seu pescoço e soltaram o cinto de segurança.
Ford não demorou a se lembrar do que tinha acontecido, segundo as testemunhas, e posteriormente foi transferido com urgência para o hospital Ronald Reagan UCLA Medical Center.
Ford estava ‘alerta, consciente, e respirando’ quando as equipes de emergência chegaram.
No hospital, seu filho Ben Ford escreveu no Twitter uma mensagem na qual explicava que o ator estava bem, apesar das lesões. “Meu pai está bem. Machucado, mas bem. Ele é exatamente o homem que você imagina que é. Ele é um homem incrivelmente forte”, disse.
Esta não é a primeira vez que Harrison Ford sofre um acidente aéreo. No ano 2000, um pequeno avião pilotado pelo ator caiu em Lincoln, no estado de Nebraska, mas o intérprete de Indiana Jones não sofreu ferimentos.
Também se envolveu em outro acidente em outubro de 1999, quando participava de um voo de treinamento com um helicóptero e teve que fazer um pouso de emergência. A aeronave acabou virando ao tocar o solo, mas Ford e seu instrutor saíram ilesos desse incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.