Gyrotonic: método para se exercitar e ir além

Fonte: http://estilo.br.msn.com/

Já imaginou praticar uma atividade que reúne os princípios de Yoga, Tai Chi Chuan, natação e ballet, tudo ao mesmo tempo? A técnica conhecida como Gyrotonic® une de forma adaptada os exercícios físicos dessas modalidades e ainda integra-os com a respiração. O método de condicionamento físico estimula e explora ao máximo a mobilidade do corpo e a amplitude dos movimentos das articulações, respeitando a fisiologia de cada um.

Para a fisioterapeuta e master trainer em Gyrotonic, Rita Renha, a base da atividade é a consciência corporal. Ela explica que no começo da aula os praticantes aprendem a fazer uma automassagem integrada a exercícios de respiração, para despertar o corpo. Depois disso, é feita uma movimentação rítmica da coluna, através de elementos naturais de movimentação, como flexão, rotação e extensão.

‘Os exercícios criam um fluxo energético que atinge não só a musculatura e as articulações, mas também os órgãos internos do organismo. Durante a prática, o aluno aprende a fazer essa conexão, desenvolvendo um corpo mais funcional, que se move de forma coordenada. Trata-se da arte de se exercitar e ir além’, ensina a especialista.

Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.