Goleiro Magrão inicia tratamento de lesão no ombro

Principal ídolo recente do Sport, arqueiro sofreu luxação que o deixa afastado dos gramados até o começo do mês de julho

Apesar das atuações de Danilo Fernandes estarem muito boas, a torcida do Sport sente falta de um de seus maiores ídolos na década. O goleiro Magrão sofreu uma luxação no ombro no duelo contra o Flamengo, realizado no último dia 19, no Maracanã, quando os rubro-negros empataram por 2 a 2. Horas depois da lesão, foi diagnosticada a lesão que o deixa afastado dos gramados por 45 dias.

Duas semanas após o fato, o arqueiro reapareceu no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paulista/PE, para iniciar os tratamentos intensivos para a recuperação do ombro lesionado. Segundo informações provenientes da assessoria de comunicação da equipe rubro-negra, a rotina será puxada nos próximos dias, com tratamentos no Departamento de Fisioterapia do Sport por dois períodos, diariamente.

“Ele teve que passar um tempo de repouso e agora vai iniciar o tratamento propriamente dito. Vamos começar a movimentar o ombro dele e ver como vai evoluir. Trata-se de um arsenal fisioterápico, como o calor, a ultrassom e o laser, que vai evoluindo de acordo com a resposta que ele for nos dando”, detalhou o fisioterapeuta do clube, Jairo Evangelista.

Ao mesmo tempo em que frequenta constantemente o Departamento de Fisioterapia, Magrão também irá realizar atividades na academia, para não perder a forma física e recuperar o condicionamento físico durante o tempo em que a lesão no ombro é anulada. Serão realizados trabalhos nos membros inferiores, com a bicicleta ergométrica, a fim de que o goleiro não sofra contusões quando tiver novamente condições de jogo.

“É um tratamento simples. Tanto que nem cirurgia ele fez. Mas que precisa de um cuidado especial para que ele não volte a sentir o ombro. Até porque estamos tratando de um atleta de alto rendimento, que vai ser muito exigido”, concluiu Jairo Evangelista. O fisioterapeuta também disse que, por ser a primeira lesão no local, a recuperação tende a ser mais rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.