Fisioterapia: saiba mais sobre o curso e a profissão

Fisioterapia é uma das áreas da saúde que tem atraído muitos estudante às salas de aula. A graduação contempla a 11ª posição da lista de cursos com mais alunos matriculados, segundo informações do Censo da Educação Superior 2018, divulgado no mês de setembro. Com um vasto campo de atuação, a profissão tem se destacado no mercado de trabalho principalmente por oferecer atenção voltada aos três níveis da saúde: promoção, prevenção e reabilitação.
Com tempo de formação entre quatro e cinco anos, a faculdade de Fisioterapia é o primeiro passo para ir em busca do sucesso profissional. E para quem está planejando ingressar no curso de Fisioterapia, não se engane achando que a graduação só oferece disciplinas ligadas ao campo biológico. Matérias como Psicologia, Ética, Metodologia Científica, por exemplo, também contemplam a grade curricular do curso que, além das aulas teóricas e práticas, ainda exige ainda estágio supervisionado.
Quanto às oportunidades de trabalho, antes de ir em busca de vagas de emprego, saiba que para exercer a profissão regularmente o graduado deve registrar-se junto ao Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) da região onde pretende atuar. Outra dica importante para trilhar uma carreira promissora é ficar atento à necessidade de manter os estudos em dia e aprimorar os conhecimentos através dos cursos de pós-graduação.
Apesar das diversas oportunidades oferecidas pela formação, o aperfeiçoamento técnico do profissional faz toda a diferença no currículo. Entre os ramos mais visados atualmente estão a Fisioterapia Dermatofuncional e Cosmetologia, especialização em UTI e Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Desportiva.

Quanto ganha um fisioterapeuta?

A média salarial de um fisioterapeuta é de R$2.642,38, levando-se em consideração um profissional contratado por uma média empresa, em um cargo pleno, de acordo com o SINE – Site Nacional de Empregos.
Além das vagas ofertadas em hospitais e clínicas, o profissional da área pode atuar em clubes esportivos, academias, centros de recuperação ou até mesmo como autônomo, prestando atendimento domiciliar. Nestes casos, o pagamento dos honorários variam de acordo com o procedimento realizado, podendo o fisioterapeuta usar de referência o coeficiente estabelecido pelo Crefito.

Estude Fisioterapia e pague mensalidades com descontos

Comece já a sua graduação ou seja um especialista na área que mais combina com você com ajuda do Educa Mais Brasil! Aproveite as bolsas de estudo para o curso de Fisioterapia e pague mensalidades com descontos de até 70%. Acesse www.educamaisbrasil.com.br, confira as vagas liberadas na sua cidade e faça a sua inscrição gratuita!
Fonte: E+B Educação – Mayanna Marques
Se desejar, use os botões abaixo para compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.