Fisioterapia e sua importância na sociedade atual e moderna

QUERIDOS COLEGAS DE PROFISSÃO!!!

Estamos nos aproximando do final do ano, ou seja, mais um encerramento de um ciclo vivido ao longo de 365 dias, ciclo este marcado por momentos de alegrias, tristezas, conquistas e perdas, mas acima de tudo repleto de esperança e objetivos.

Assim, remeto o meu pensamento o quanto fomos, somos e seremos importantes na vidas de nossos atuais e futuros pacientes, portanto lembro a cada um de nós o quanto somos fundamentais para a atual e futura e sociedade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes, independentemente de sua patologia, vejo que entender essa fundamentação é o ponto de partida para o fisioterapeuta desenvolver todas as suas habilidades e capacidades adquiridas ao longo de anos e anos de estudos.

Sendo um profissional com um profundo conhecimento e observador do estilo de vida das pessoas, com o objetivo de proporcionar saúde com qualidade, sempre associada com promoção, reabilitação e o uso de técnicas e tecnologias.

Em função disso, é de suma importância ressaltarmos que o mercado de trabalho para o fisioterapeuta está ampliando a cada dia, porém o reconhecimento não é fácil.

Porém, cabe a nós profissionais, mostrarmos a nossos pacientes o quanto somos importantes e indispensáveis ao longo de sua trajetória de vida.

Uma vez que, o tratamento desempenhado pelo profissional fisioterapeuta seja aquele no qual o mesmo escute a queixa, pense nos objetivos e nos métodos que serão utilizados para traçar um tratamento eficiente que leve a alta, mas acima de tudo que enxergue o seu paciente como um todo, ou seja, como uma pessoa que possui sentimentos de alegria, medo, esperança, dor entre outros.

E assim finalizo, referindo que ainda estamos longe da fisioterapia ideal, mas também falo para saúde como um todo, mas talvez isso aconteça por falta de informações ou até mesmo a boa vontade de valorizar o quanto somos importantes e indispensáveis dentro de um programa e/ou equipe de saúde e assim no futuro seremos considerados ponto chave no processo saúde-doença para a sociedade futura.

Uma excelente leitura e Reflexão a Todos, Até a Próxima

Abraços.

Para maiores dúvidas e esclarecimentos: gacijo@hotmail.com

                                     

2 comentários em “Fisioterapia e sua importância na sociedade atual e moderna”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.